Fim | Série criada por Fernanda Torres atravessa décadas. Veja o trailer

A Globoplay divulgou o trailer de “Fim”, nova série brasileira que transita entre humor, drama e o irrevogável destino de cada ser humano – a morte. Adaptada do livro homônimo da atriz […]

Divulgação/Globoplay

A Globoplay divulgou o trailer de “Fim”, nova série brasileira que transita entre humor, drama e o irrevogável destino de cada ser humano – a morte. Adaptada do livro homônimo da atriz e escritora Fernanda Torres, a série, que estreia nesta quarta-feira (25/10), conduz o espectador por um túnel do tempo que se estende de 1968 a 2012, acompanhando as vidas de um grupo de amigos ao longo de quatro décadas, desde a juventude até a velhice, e o que acontece quando se reencontram após o primeiro deles morrer.

 

Enredo e elenco

A trama inicia com a morte de Ciro, interpretado por Fábio Assunção (“Desalma”), o mais admirado do grupo, que encontra seu fim sozinho em uma cama de hospital.

Na juventude, Ciro apaixona-se e casa com Ruth, personagem de Marjorie Estiano (“Sob Pressão”), que é encantada pelo seu carisma. O grupo de amigos vivencia diversos momentos marcantes ao longo das décadas, incluindo festas, casamentos e separações, que são revisitados na narrativa, conforme os personagens são retratados em quatro fases distintas de suas vidas, proporcionando uma visão abrangente de suas trajetórias pessoais e das mudanças ocorridas ao longo dos anos.

O elenco também conta com Emilio Dantas (“Vai na Fé”), Bruno Mazzeo (“Escolinha do Professor Raimundo”), Laila Garin (“Deserto Particular”), Thelmo Fernandes (“Todo Dia a Mesma Noite”), Débora Falabella (“Depois a Louca Sou Eu”), David Júnior (“Bom Sucesso”) e Heloisa Jorge (“How To Be a Carioca”).

 

Produção e bastidores

Fernanda escreveu “Fim” durante seu tempo livre enquanto trabalhava na série “Tapas e Beijos” (2011-2015). A mudança de cinco homens no livro para cinco casais na série é uma das transformações que expandem a trama, tornando a narrativa mais rica e diversificada. Além de autora do texto original, ela é criadora da série, assina o roteiro e faz uma participação especial na trama.

A direção da série é de Andrucha Waddington, marido de Fernanda, e Daniela Thomas, colaboradora de longa data da atriz – desde a filmagem de “Terra Estrangeira”, em 1994. O clima familiar se completa com a participação de Joaquim Waddington, filho de Torres e Waddington, que interpreta o filho de Marjorie Estiano e Fábio Assunção. Vale apontar ainda que Marjorie já trabalhou com o diretor em “Sob Pressão” e Fábio integrava o elenco de “Tapas e Beijos” ao lado de Fernanda Torres.

A estreia está marcada para esta quarta-feira (25/10) em streaming.