Ferrari | Adam Driver está irreconhecível no trailer biográfico

A Diamond Films divulgou um novo trailer de “Ferrari”, que traz Adam Driver (“Casa Gucci”) irreconhecível no papel de Enzo Ferrari, fundador da fábrica de carros que leva seu nome. Ao contrário […]

Divulgação/Neon

A Diamond Films divulgou um novo trailer de “Ferrari”, que traz Adam Driver (“Casa Gucci”) irreconhecível no papel de Enzo Ferrari, fundador da fábrica de carros que leva seu nome. Ao contrário da primeira prévia, quase sem diálogos, o trailer é marcado por diálogos do protagonista, que luta contra a falência enquanto insiste para que seus pilotos sejam mais rápidos.

Os diálogos também mostram a opção pelo inglês com sotaque macarrônico, que em Hollywood serve para insinuar ao público que estão todos falando italiano – uma desculpa risível que costuma render Oscar, veja-se a consagração de Kate Winslett por não falar alemão em “O Leitor” (2008).

O filme é dirigido pelo veterano cineasta Michael Mann (“Fogo contra Fogo”) e se passa no ano de 1957, o período mais tumultuado da vida de Enzo Ferrari. O elenco da produção também inclui Penélope Cruz (“Mães Paralelas”) como a esposa Laura Ferrari e Shailene Woodley (“Big Little Lies”) como Lina Lardi, a amante do empresário. Além disso, marca a estreia do brasileiro Gabriel Leone (“Dom”) em Hollywood, no papel do piloto de corridas Alfonso de Portago.

 

A longa trajetória da produção

Mann estava tentando tirar este projeto do papel há vários anos. Para dar noção do quanto esse projeto é antigo, seu roteirista original, Troy Kennedy Martin (“Uma Saída de Mestre”), faleceu em 2009, Christian Bale desistiu do papel principal em 2016 e Hugh Jackman ficou “negociando” substitui-lo por quatro anos, até supostamente dizer sim em 2020, só que não.

Neste meio tempo, Mann produziu um filme com conexões a esse projeto, “Ford vs Ferrari”, que venceu dois Oscars em 2020.

 

Reta de chegada

“Ferrari” teve première mundial no Festival de Veneza, onde foi elogiado por sua narrativa complexa. O lançamento comercial está marcado para 25 de dezembro nos EUA e apenas em 8 de fevereiro no Brasil.