O magnata Elon Musk protocolou um pedido na Justiça americana para assumir a responsabilidade e reconhecer a paternidade das três crianças que tem com a ex-namorada Grimes, segundo documentos confidenciais obtidos pelo site americano Insider. O processo foi iniciado no Texas, no dia 7 de setembro, e Grimes foi notificada em 13 de setembro.
Musk apresentou um pedido para assumir a responsabilidade pelas crianças, já que o ex-casal não formalizou legalmente seu relacionamento matrimonial. A iniciativa do dono do X (ex-Twitter) ocorre uma semana após a divulgação de que a cantora, cujo nome verdadeiro é Claire Boucher, também protocolou um pedido judicial. Ela busca o reconhecimento do parentesco com as crianças, além da guarda e da proibição de transferência dos menores para fora da Califórnia. Segundo o tabloide americano Page Six, o processo de Grimes foi enviado à Justiça californiana no dia 29 de setembro, ou seja, após o pedido de Musk.
O ex-casal busca reconhecer a paternidade de três crianças: X Æ A-Xii, apelidado de X; Exa Dark Sideræl, também conhecida como Y; e Techno Mechanicus Musk, apelidado de Tau.
Briga de casal
Grimes tem expressado preocupações com a superexposição de seus filhos, especialmente de X. Em entrevista à revista Vanity Fair no ano passado, ela afirmou: “O que quer que esteja acontecendo na família, eu sinto que as crianças precisam ficar de fora, e o X está por aí”. Ela também mencionou que Musk vê X como um protegido, levando-o para vários lugares.
O processo de Musk alega que Grimes abandonou o Texas para escapar da jurisdição local. Ele afirma que ela morou com ele e as crianças no estado entre maio e julho deste ano. Musk pede que a disputa seja resolvida em segredo de Justiça para proteger a identidade e a saúde de todos os envolvidos. Uma audiência estava marcada para a última sexta-feira (6/10), mas foi cancelada após as partes decidirem fechar um acordo, segundo uma fonte consultada pelo Insider.
A cantora Grimes é um dos destaques do festival Primavera Sound, que vai acontecer em São Paulo entre 2 e 3 de dezembro, no autódromo de Interlagos.