Elenco de “Friends” prepara comunicado conjunto sobre morte de Matthew Perry

O silêncio dos companheiros de elenco de Matthew Perry, conhecido pelo seu papel como Chandler Bing na aclamada série “Friends”, ganhou uma explicação. Enquanto o mundo lamenta a morte do ator, que […]

Divulgação/HBO Max

O silêncio dos companheiros de elenco de Matthew Perry, conhecido pelo seu papel como Chandler Bing na aclamada série “Friends”, ganhou uma explicação. Enquanto o mundo lamenta a morte do ator, que foi encontrado morto em sua casa no sábado (28/10), Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow estariam planejando um comunicado conjunto. A afirmação é do Page Six, que apurou que os cinco “Friends” remanescentes querem demonstrar coesão e luto compartilhado.

A morte de Perry arrancou muitas postagens de artistas nas redes sociais, inclusive de alguns coadjuvantes de “Friends”, série que continua a ser um fenômeno cultural mesmo após o fim de sua exibição em 2004, mas a falta de manifestação do elenco central vinha causando estranheza e expectativa. É que o vínculo entre o elenco não apenas permaneceu intacto fora das telas, mas se fortaleceu com os anos, especialmente em momentos de adversidade.

Elenco de “Friends” estaria em choque

Uma fonte próxima aos atores revelou ao Page Six que os cinco tomaram um choque com a notícia. “O elenco está ainda em choque com a morte de seu irmão – porque era isso que Matty era, seu irmão”. Ainda não se sabe quando o comunicado conjunto será divulgado, mas espera-se que ele reflita o espírito de camaradagem e o carinho que compartilhavam com Perry.

Segundo informações da imprensa americana, o ator de 54 anos foi encontrado por sua assistente pessoal dentro de uma banheira em sua residência em Los Angeles (EUA). Relatos indicam que um possível afogamento possa ter ocorrido, mas uma parada cardíaca não foi descartada. A polícia não encontrou drogas no local.