DNA do Crime: Série brasileira mais cara da Netflix ganha trailer repleto de ação

A Netflix divulgou o trailer e a data de estreia de “DNA do Crime”, considerada a série brasileira mais cara já feita pela plataforma. A prévia é repleta de ação, com muitas […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer e a data de estreia de “DNA do Crime”, considerada a série brasileira mais cara já feita pela plataforma. A prévia é repleta de ação, com muitas explosões de bancos, tiroteios, batidas policiais e perseguições armadas por rodovias.

Baseada em fatos reais, a trama narra o roubo de um carro forte na fronteira entre Brasil e Paraguai, que chocou a todos pela sua organização em 27 de abril de 2017. A investigação feita pela Polícia Federal identificou o DNA de 60 suspeitos e envolvimento do PCC, uma das maiores organizações criminosas do Brasil, além de conectar o roubo com outros crimes recentes. Com as provas, os agentes organizaram uma operação complexa para prender criminosos dos dois países.

A série chama atenção pelo alto orçamento investido na produção, porque cada episódio dirigido por Heitor Dhalia (do filme “Tungstênio” e da série “Arcanjo Renegado”) tem pelo menos dois “set pieces”, cenas elaboradas que envolvem muita gente e equipamentos.

O elenco destaca Maeve Jinkings (“Aquarius”) e Rômulo Braga (“O Rio do Desejo”), intérpretes de policiais, e Thomás Aquino (“Bacurau”) como líder da quadrilha.

Com oito episódios, “DNA do Crime” tem estreia marcada para 14 de novembro.