Daniel Radcliffe produz filme sobre dublê que ficou paraplégico no set de “Harry Potter”

O ator Daniel Radcliffe será produtor executivo de um documentário que narra a vida de David Holmes, seu ex-dublê na saga “Harry Potter”. Holmes, que acompanhava Radcliffe desde “Harry Potter e a […]

Divulgação/Warner Bros. Discovery

O ator Daniel Radcliffe será produtor executivo de um documentário que narra a vida de David Holmes, seu ex-dublê na saga “Harry Potter”. Holmes, que acompanhava Radcliffe desde “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, tornou-se paraplégico após um acidente grave durante as filmagens de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”. O incidente ocorreu enquanto ensaiava uma cena de voo com explosões, resultando em lesões devastadoras em sua coluna.

No fatídico dia, após a queda, David, ainda consciente, comunicou à equipe: “Não consigo sentir minhas pernas”, elevando a apreensão no set sobre uma possível lesão paralisante. A rápida condução ao hospital confirmou as suspeitas mais terríveis, uma realidade que mudaria sua vida para sempre.

 

A vida pós-Harry Potter

O documentário, intitulado “David Holmes: O Menino que Sobreviveu”, traça não só a ascensão de Holmes no universo cinematográfico, mas também sua jornada pós-acidente. Material íntimo filmado ao longo de 10 anos, contendo cenas dos bastidores, vida atual e entrevistas com David, amigos e família, visa lançar luz sobre como David enfrenta as adversidades cotidianas. Em uma postagem no Instagram, Holmes compartilhou sua emoção sobre o projeto, enfatizando a drástica mudança em sua vida após o acidente em janeiro de 2009 e a contínua paixão pela arte de dublê.

O longa, que tem estreia marcada para 15 de novembro na HBO, explora ainda a relação profunda entre Radcliffe e Holmes, bem como o suporte incondicional oferecido pelo ator e demais colegas após o incidente devastador. A direção é de Dan Hartley, conhecido por “Lad: A Yorkshire Story”, e reitera a ligação entre Radcliffe e Holmes além dos filmes de Harry Potter, evidenciando a colaboração na iniciativa “Cunning Stunts” durante a pandemia em 2020.