Campanha de chocolate de Felipe Neto vira disputa política

Como o Brasil não tem temas importantes para serem debatidos, políticos da direita e da esquerda iniciaram neste fim de semana uma disputa em torno de uma marca de chocolate divulgada pelo […]

Instagram/Felipe Neto

Como o Brasil não tem temas importantes para serem debatidos, políticos da direita e da esquerda iniciaram neste fim de semana uma disputa em torno de uma marca de chocolate divulgada pelo youtuber Felipe Neto.

A campanha publicitária do Bis com o influenciador digital não agradou bolsonaristas que, após a divulgação da parceria, começaram a promover um boicote ao chocolate da Lacta.

 

Boicote da direita

A hashtag “#BisNuncaMais” chegou a ser um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no sábado (15/10), num protesto contra o posicionamento político de Felipe Neto, que é crítico de Jair Bolsonaro e declarou apoio a Lula nas eleições do ano passado.

André Fernandes (PL-CE) afirmou que Neto é “um dos caras que mais pregam ódio na internet” e que, por isso, teria gostado do boicote a Bis. Outro inimigo declaro do influenciador, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), escreveu “E claro, #BisNuncaMais”. Além disso, fotos de chocolates da concorrente, como Kit Kat, também foram divulgadas, incentivando que os eleitores da direita consumam os produtos de outras marcas.

Apoio da esquerda

Diante da ofensiva, senadores da esquerda como Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP) e Humberto Costa (PT-PE) posaram com chocolates Bis em apoio ao influenciador.

“Os bolsominions querendo atacar o Felipe Neto por conta disso. Tamo junto”, disse Humberto, enquanto Randolfe incentivou: “Felipe, estamos com Bis.”

 

Reação de Felipe Neto

O radicalismo bolsonarista já gerou diversas ofensas contra Felipe Neto, que ajudaram a engordar suas finanças, já que ele processou e venceu na Justiça personalidades da direita, conquistando indenizações por danos morais. O novo ataque, com enfoque financeiro, visa descredenciá-lo junto a patrocinadores.

Em reação à tática, Felipe agradeceu o apoio da marca. Ele postou um vídeo com um desabafo: “Já se passaram 10 meses. O Brasil não quebrou, as coisas estão normais. Eu acho que está na hora da gente começar a diminuir essa raiva, esse ódio, essa vontade de destruir, arruinar. Pelo amor de Deus”.