Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, revelou detalhes de como serão os cinco shows da banda no Brasil. Os californianos trazem a turnê mundial “Unlimited Love” para terras brasileiras em novembro deste ano.
Em entrevista ao Metrópoles, Chad fez uma projeção das apresentações ao lado de John Frusciante, Anthony Kiedis e Flea, que terá um mix das novas músicas dos álbuns “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen” com os principais sucessos da carreira.
“Adoramos tocar algumas das nossas novas músicas, é algo muito importante para nós. Tentamos fazer uma boa mistura de singles recentes com canções que são consagradas. Provavelmente vamos ter 5 músicas novas no show e umas 13 músicas que as pessoas já conhecem”, revelou Chad.
“Temos um estilo identificável por conta dos vários anos juntos, mas não queremos ficar repetitivos. Temos que seguir em frente e realizar algumas mudanças, é importante para nós como artistas”, ele seguiu. E acrescentou: “Espero que os fãs do Brasil saibam cantar as novas músicas, porque são pessoas que cantam muito alto e se dedicam a cantar a música toda, incluindo os solos de guitarra, bateria e segunda voz. É realmente fantástico”.
Red Hot Chili Peppers fará apresentações no Rio de Janeiro (4/11), Brasília (7/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e em Porto Alegre (16/11).