Banda Melim anuncia pausa para lançamento de carreiras solo

A banda Melim surpreendeu os fãs ao anunciar uma pausa na carreira. A decisão vazou durante a gravação do programa “Altas Horas” nesta segunda-feira (30/10), com transmissão prevista para sábado (4/11). Diogo, […]

Instagram/Melim

A banda Melim surpreendeu os fãs ao anunciar uma pausa na carreira. A decisão vazou durante a gravação do programa “Altas Horas” nesta segunda-feira (30/10), com transmissão prevista para sábado (4/11). Diogo, um dos integrantes, explicou a decisão: “Vamos dar uma pausa para seguirmos nossos novos sonhos, que são carreiras solos. Agora serão três Melim. Um é pouco, agora teremos três para vocês cantando”.

A emoção tomou conta do palco quando Gabi Melim complementou as palavras do irmão. “Mas é um encerramento de ciclo, não é um fim. É começo de outro ciclo. Melim é sempre vivo na gente e parte do que somos. Vou até chorar”, disse a cantora, destacando que a essência da banda permanecerá viva nos irmãos apesar do novo ciclo que se inicia.

 

Trajetória de sucesso

Originários de Niterói, Rio de Janeiro, os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim cultivaram sua paixão pela música desde cedo. Mas a versão atual da banda só emergiu no cenário musical em 2016, durante o reality musical “Superstar” – com uma aceitação de 93,47% do público. Eles assinaram com a Universal Music, consolidando sua jornada musical com o lançamento de três álbuns, “Melim” (2018), “Eu Feat. Você” (2020) e “Quintal”​ (2022). Seu estilo diversificado, que mescla reggae, pop, MPB, surf music, folk, rock e jazz, conquistou uma legião de fãs, além de indicações ao Grammy Latino.

Com as carreiras solo à vista, os irmãos vislumbram um novo capítulo em suas trajetórias. Apesar da surpresa, os fãs já aguardam ansiosamente pelas novidades que virão de três diferentes perspectivas, mas, segundo a promessa, com a mesma essência do grupo musical.