Baco Exu do Blues utilizou suas redes sociais no domingo (29/10) para expor um episódio de racismo que vivenciou num aeroporto. O cantor de 27 anos evitou entrar em detalhes sobre o ocorrido, mas aproveitou para compartilhar uma reflexão.
“Hoje uma pessoa foi abertamente racista comigo no aeroporto, eu consegui responder da forma correta, mas veio um lembrete que é sempre bom lembrar: independente da fama, independente do dinheiro, independente do respeito ou poder. Basta não saberem qual seu rosto ou seu nome. A todos em ascensão se lembrem disso”, ele declarou nos Stories do Instagram.
Pouco depois, Baco publicou no X (antigo Twitter) outra reflexão sobre a importância da representatividade artística. “Uma parada que eu vejo e fico feliz é como as pessoas que se parecem comigo começaram a se achar bonitos juntos comigo, um processo coletivo de autoestima”, escreveu o cantor.
🚨VEJA: Baco Exu do Blues relata que sofreu racismo em aeroporto: “Eu consegui responder da forma certa”. pic.twitter.com/EH2BEQsYlK
— αℓєx (@alexlimareal) October 29, 2023
uma parada que eu vejo e fico feliz é como as pessoas que se parecem comigo começaram a se achar bonitos juntos comigo, um processo coletivo de autoestima.
— baco azeite de dendê da bahia (@exudoblues) October 29, 2023