Anitta expressou sua admiração por Melody em entrevista ao programa “De Frente com Blogueirinha”, sugerindo até uma colaboração musical. Mas Melody recusou o convite em suas redes sociais. “Muito obrigada pelos elogios, mas sinceramente, estou em outra fase da minha carreira. O jogo virou. Tô afim não”, respondeu a jovem cantora.
Os elogios
Na entrevista, Anitta foi questionado sobre sua briga com Melody e não poupou elogios à adolescente. “Super empresariaria a Melody. Ela tem uma presença, cara de pau, faz e fala o que quer, faz o marketing dela. Ela lembra muito eu. A irmã compõe as músicas, tem um talento surreal”, afirmou Anitta. A cantora também revelou que preferiu a versão de Melody de sua música “Faking Love”, que foi retirada das plataformas digitais por questões de direitos autorais.
A briga
As relações entre as duas cantoras são marcadas por tensões. Após se envolver em uma discussão nas últimas eleições presidenciais, Anitta citou Melody como exemplo, o que não foi bem recebido pela jovem. “Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar”, respondeu Melody.
Depois de Melody divulgar sua música “Assalto Perigoso” nos comentários de uma live de Anitta com Felipe Ret e ainda criticá-la, Anitta ameaçou: “Conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles porque a música é da Ariana Grande no caso, né. Mas fica tranquila que não mostrei para eles, se não…”. Só que Ninja Charles, a compositora de “Positions”, viu publicações sobre o assunto e a música de Melody foi removida das plataformas digitais até se acertarem os direitos autorais.
Quando soube da versão de Melody para “Faking Love”, Anitta também se manifestou nas redes sociais. “É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou. Ela ainda acrescentou que os onze “donos” da música deveriam ter sido contatados para ceder os direitos para a versão de Melody.
A regravação não autorizada foi a gota d’água para as duas cantoras romperem de vez. Mas, segundo Anitta, não partiu dela o pedido para tirar a música do ar. Agora, Anitta até diz: “Gostei mais da versão dela”. “Os desentendimentos engajam. Eu ficava escutando ‘Fake Amor’, eu amo, acho um máximo. E ela é linda”, acrescentou.
A virada de jogo
Melody recentemente comemorou o sucesso de seu novo hit “Love Love”, em parceria com Naldo Benny, que ultrapassou “Funk Rave”, um dos lançamentos recentes de Anitta, nas paradas do Spotify Brasil. “Quando você sente que venceu”, escreveu Melody em suas redes sociais.
Melody NEGA pedido de Anitta para gravar versão da música “Mil Veces”:
“Sinceramente, eu tô em outra fase da minha carreira. O jogo virou, tô afim não”. pic.twitter.com/L2j3Zbiq4W
— poponze (@poponze) October 12, 2023