A Fazenda | Yuri vence Prova do Lampião e gera polêmica por ter trapaceado

Yuri Meirelles foi o campeão da Prova do Lampião da tarde deste domingo (8/10) em “A Fazenda 15”. A disputa gerou polêmica pelo PlayPlus, mas só será mostrada na noite de segunda […]

Divulgação/Record TV

Yuri Meirelles foi o campeão da Prova do Lampião da tarde deste domingo (8/10) em “A Fazenda 15”. A disputa gerou polêmica pelo PlayPlus, mas só será mostrada na noite de segunda (9/10) na tela da Record TV. Yuri foi acusado pelo público de trapacear na prova complexa, que incluiu várias etapas com bichos, labirinto, chaves, postes, escadas e figuras geométricas.

Numa das etapas, era preciso abrir cadeados. Ele pegou todas as chaves disponíveis para fazer a prova mais rápido, mas foi alertado por Adriane Galisteu que não poderia fazer isso, tendo que devolver todas as chaves e começar de novo, pegando uma por vez. Entretanto, ele deixou uma chave em cima do armário que deveria abrir, e assim eliminou uma volta para pagar essa chave e abrir rapidamente o cadeado. Foi claramente um descumprimento das regras, que lhe deu uma vantagem indevida sobre o segundo colocado, Lucas Souza, que seguiu as orientações de forma correta.

“Yuri roubou a prova” entrou nos tópicos mais comentados do X, antigo Twitter, em meio à polêmica.

O modelo competiu contra Lucas e Alessandra Cariúcha, sorteados entre os peões.

Com a vitória, Yuri terá nas mãos um superpoder, capaz de mudar a Roça. O público escolheu dar ao vencedor da prova o direito de escolher 2 peões, que participarão de uma votação para decidir qual delas estará na Roça. Esta escolha substituirá a dinâmica do Resta Um e definirá o quarto e último roceiro da semana, na noite de terça-feira (10/10). Além disso, ele terá ainda outro poder não revelado, e passará um dos dois para um aliado.

Os perdedores Cariúcha e Lucas foram para a Baia e tiveram que escolher mais duas companhias. Eles optaram pelos atletas Radamés Martins Furlan e Henrique Martins, respectivamente. Um desses quatro se tornará o terceiro roceiro da semana.