A Record resolveu explorar Rachel Sheherazade como sua nova arma na guerra pela audiência. A jornalista, que foi expulsa de “A Fazenda”, tem marcado presença em diversos programas da emissora, ganhando até destaque em uma reportagem especial no “Domingo Espetacular”. Mas sua presença na emissora ainda segue em pauta. No próximo domingo (5/11), ela tem novo encontro com os espectadores, agora ao lado do apresentador Rodrigo Faro, no “Hora do Faro”, em uma edição especial para homenagear suas raízes paraibanas.
Retorno às origens
Rachel e Faro desembarcaram na segunda-feira (30/11) em João Pessoa, onde gravaram visitas a amigos e parentes da jornalista, revivendo seu passado antes da fama. A reportagem especial pretende percorrer a trajetória de Sheherazade desde a infância até sua ascensão como âncora de telejornais.
A participação de Sheherazade em “A Fazenda: Última Chance”, quadro do programa de Faro, rendeu bons índices de audiência à Record, marcando uma média de 7,0 pontos no Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, segundo informações divulgadas. O sucesso refletiu no programa como um todo, que, com a presença da jornalista, superou pela primeira vez “Eliana” do SBT após 28 semanas, alcançando a posição de conteúdo mais visto fora da Globo.
Tratamento Diferenciado: Uma Exceção na Record
A emissora assumiu um tratamento diferencial para a ex-peoa, apesar de sua expulsão do reality, contrastando com o tratamento dado a outros participantes desclassificados em edições anteriores, como Tiago Ramos e Shayan Haghbin, que foram totalmente excluídos da programação. Nem a campeã da temporada anterior, Bárbara Borges, recebeu a mesma atenção, apesar de sua vitória no reality.
A edição especial do “Hora do Faro” com Rachel Sheherazade tem exibição prevista para domingo (5/11).