A Fazenda | Antes de ser expulsa, Rachel brigou com quase toda Sede

Antes de ser expulsa de “A Fazenda 15”, Rachel Sheherazade se viu envolvida num desentendimento generalizado com quase todos os participantes da Sede do reality. A situação começou com a delegação de […]

Divulgação/Record TV

Antes de ser expulsa de “A Fazenda 15”, Rachel Sheherazade se viu envolvida num desentendimento generalizado com quase todos os participantes da Sede do reality. A situação começou com a delegação de tarefas. Ao se recusar a assumir o trato das ovelhas determinada pela Fazendeira Jenny Miranda, a jornalista foi o estopim para uma punição coletiva que deixou os peões 48 horas sem gás, exacerbando os ânimos na casa.

 

Punição proposital

A negativa de Rachel em assumir a tarefa designada levou Jenny a chamar a jornalista de “patricinha”. Ela então foi questionada por Jaquelline Grohalski sobre a delegação das tarefas, e se defendeu: “Eu dou o que eu quiser para quem eu quiser, não é porque você gosta de bicho ou gosta de planta. Isso não tem nada a ver, eu dei porque eu quis delegar”. A discussão se intensificou com a interferência de outros peões, enquanto Rachel ignorava o alarme para cuidar das ovelhas: “P*rra! Vai tomar punição! Vai tomar no c*!”, Jenny esbravejou e deu as costas a todos.

E não deu outra. A subsequente punição desencadeou uma onda de revolta maior entre os peões. Aplaudindo ironicamente Rachel pelo feito, a maioria pontuou seu descontentamento, deixando apenas Lucas Souza falando em defesa de Rachel.

A situação piorou quando Rachel tentou culpar Jenny pela punição, afirmando que já tinha dito que não cuidaria das ovelhas e que, por isso, a responsabilidade seria da Fazendeira. Isso revoltou de vez os peões.

 

Descontentamento generalizado

Márcia Fu foi no ponto: “Egoísta”. E Nadja Pessoa ofendeu: “Se toca, quer ficar dondoca, vai para casa. Você tem que cumprir o que o Fazendeiro fala. Aqui não é lugar de patricinha mimada, não”.

Lucas defendeu Rachel, argumentando sobre o respeito necessário a uma mulher de 50 anos, mas Nadja retrucou, citando a disposição de Marcia Fu, com mais idade, para realizar as tarefas.

Rachel foi levada para fora da Sede, enquanto as reações continuaram acirradas, com Yuri Meirelles e Radamés Furlan expressando sua insatisfação. “Ela [Rachel] não quer fazer a Prova do Lampião, não quer ir para a roça, não quer ir para a Baia, não quer tratar os animais. Quer fazer o que, mano?”, questionou Radamés. Yuri também criticou a postura de Rachel: “Não quer ficar no programa. Vai pra casa, não f*de”.

 

Mudança de postura/strong>

Posteriormente, Rachel, auxiliada por Lucas Souza, decidiu cumprir com a tarefa designada, mas reiterou que seria apenas por um dia. “Amanhã ela tem que delegar outra pessoa. Porque senão vai prejudicar o animal. Ela tem 24 horas para delegar para outra pessoa e resolver esse problema”, afirmou Rachel, dizendo que daria essa ordem à Fazendeira. Jenny se ofereceu para ajudar, porém foi recusada por Rachel, demonstrando a continuidade do desacordo entre ambas.

Neste ponto, a transmissão do PlayPlus foi interrompida e só voltou com um clima de choque na Sede M

 

A expulsão

O anúncio da expulsão foi transmitido para os participantes por um comunicado: “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa”, iniciou a nota. Na sequência, foi informado que Rachel estava fora do jogo e pedido que os demais peões arrumassem as malas da jornalista.

A equipe do programa também cancelou a Roça da semana, que seria disputada entre André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa.