Larissa Manoela, que contracenou com Victor Meyniel em “Meus 15 Anos”, e Viih Tube, que comece o jovem desde seus primeiros dias como influenciadora do YouTube, manifestaram apoio público ao ator após ele ter sido vítima de uma agressão homofóbica. Elas usaram suas redes sociais para compartilhar fotos com Meyniel e expressar sua solidariedade.
“Meu amigo amado, toda minha solidariedade a você que é esse ser humano contagiante, que leva alegria por onde passa, que tem uma energia maravilhosa”, escreveu Larissa, que ainda acrescentou: “Trabalhar com você foi um presente, conviver contigo então nem se fala”. Ela finalizou seu post pedindo justiça: “Não consigo entender tanta maldade. Onde o ser humano foi parar? Justiça! Todo meu amor para você”.
Viih Tube, por sua vez, relembrou o começo de sua carreira com Victor, afirmando: “Quando eu te conheci eu era uma menina, nunca fomos amigos super próximos, mas sabe aquela pessoa que te marca, que onde passa deixa na sua mente boas memórias de uma época incrível?” Ela finalizou com um pedido de justiça: “Não entra na minha cabeça o que fizeram com você. Você é uma pessoa de tanta luz, leveza. Você transmite uma paz e me revoltou de uma maneira incalculável! Onde o ser humano vai parar? Precisa, sim, de justiça!”.
Além delas, João Guilherme também expressou sua indignação, dizendo: “Muito triste o que aconteceu com Victor Meyniel. Um menino carismático e querido com todos sendo atacado daquela forma, por puro preconceito, é de embrulhar o estômago, de dar sangue nos olhos”. O ator lamentou ainda a omissão do porteiro que presenciou a agressão: “A covardia de quem consente espanta”. “Desejo melhoras e que a justiça seja feita”, finalizou.
A agressão
Victor Meyniel foi espancado na madrugada de sábado (2/9), no Rio de Janeiro, por um rapaz identificado como Yuri de Moura Alexandre, acusado de homofobia pela defesa do ator. Victor teria conhecido o agressor em uma boate na zona sul do Rio. Segundo o advogado Ricardo Brajterman, o artista foi para a casa de Yuri, que, até o momento do ataque, havia se mostrado uma pessoa amigável.
A situação se complicou com a chegada de uma terceira pessoa, resultando na expulsão violenta de Meyniel, que foi empurrado para fora do apartamento, jogado no chão e espancado, repetidamente, com vários socos no rosto, diante do porteiro que não fez nada para impedir a agressão. As imagens fortes do ataque foram publicadas pelo advogado em seu Instagram. Yuri foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, e o porteiro indicado por omissão de socorro.
O advogado de Meyniel afirmou que a investigação está em andamento e sugeriu que o agressor possivelmente não queria ter sua orientação sexual exposta.