Verídico: Boneco Chucky é preso no México por ameaçar pessoas com faca

Parece filme ou ação promocional, mas é fato verídico. Na semana passada, a polícia de Monclova, em Coahuila, México, prendeu um boneco Chucky utilizado por um homem para aterrorizar a população local. […]

Divulgação/SyFy

Parece filme ou ação promocional, mas é fato verídico. Na semana passada, a polícia de Monclova, em Coahuila, México, prendeu um boneco Chucky utilizado por um homem para aterrorizar a população local. Segundo informações do New York Post, o suspeito, sob efeito de substâncias ilícitas, empunhava uma faca real através do boneco e pedia dinheiro na praça principal da cidade.

O boneco Chucky, conhecido pela franquia de filmes de terror “Brinquedo Assassino”, também foi algemado e encaminhado para a prisão municipal junto com seu proprietário.

 

Detalhes da Prisão

Juan Raúl Alcocer, ex-diretor da polícia de Monclova, explicou o ocorrido à imprensa local. “Ele colocava o boneco na cara das pessoas e as assustava. É um crime, por isso ele foi preso. O boneco foi levado junto com seus pertences quando ele chegou à delegacia”, disse.

Alcocer também revelou que a prisão do boneco ocorreu após insistência de jornalistas que cobriam o caso. “Alguns jornalistas diziam, brincando, para ela (a policial) posar com o boneco, para colocar algemas nele. Ela deveria levar o seu trabalho a sério, não fazer brincadeiras”, afirmou, ressaltando que a policial responsável pela “prisão” do boneco recebeu uma advertência.

Identificado como Carlos N., o suspeito foi liberado após um breve período atrás das grades.

Veja o vídeo da prisão.