Parece filme ou ação promocional, mas é fato verídico. Na semana passada, a polícia de Monclova, em Coahuila, México, prendeu um boneco Chucky utilizado por um homem para aterrorizar a população local. Segundo informações do New York Post, o suspeito, sob efeito de substâncias ilícitas, empunhava uma faca real através do boneco e pedia dinheiro na praça principal da cidade.
O boneco Chucky, conhecido pela franquia de filmes de terror “Brinquedo Assassino”, também foi algemado e encaminhado para a prisão municipal junto com seu proprietário.
Detalhes da Prisão
Juan Raúl Alcocer, ex-diretor da polícia de Monclova, explicou o ocorrido à imprensa local. “Ele colocava o boneco na cara das pessoas e as assustava. É um crime, por isso ele foi preso. O boneco foi levado junto com seus pertences quando ele chegou à delegacia”, disse.
Alcocer também revelou que a prisão do boneco ocorreu após insistência de jornalistas que cobriam o caso. “Alguns jornalistas diziam, brincando, para ela (a policial) posar com o boneco, para colocar algemas nele. Ela deveria levar o seu trabalho a sério, não fazer brincadeiras”, afirmou, ressaltando que a policial responsável pela “prisão” do boneco recebeu uma advertência.
Identificado como Carlos N., o suspeito foi liberado após um breve período atrás das grades.
Veja o vídeo da prisão.
Handcuffed, a knife still sticking out of his overalls, Chucky hunches against the wall as police hold him by his bright orange hair to take his mug shot. The 'demon doll' and its owner were arrested in Mexico for scaring people and demanding money https://t.co/nZ676vhRgg pic.twitter.com/dwNp1ptxGf
— Reuters (@Reuters) September 23, 2023