Último filme do diretor de “O Exorcista” ganha trailer

O canal pago americano Showtime divulgou o pôster e o trailer de “The Caine Mutiny Court-Martial”, último filme do falecido diretor William Friedkin, conhecido por “Conexão Francesa” (1971) e “O Exorcista” (1973). […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime divulgou o pôster e o trailer de “The Caine Mutiny Court-Martial”, último filme do falecido diretor William Friedkin, conhecido por “Conexão Francesa” (1971) e “O Exorcista” (1973). O longa será lançado internacionalmente pela plataforma de streaming Paramount+, inclusive no Brasil.

A prévia revela um filme de tribunal clássico com encenação quase teatral, na medida em que as principais cenas acontecem num único cenário.

O filme é baseado no livro de Herman Wouk, que narra o julgamento de um oficial da marinha por motim, após assumir o comando de um navio por sentir que o capitão estava agindo de maneira instável e colocando a vida da tripulação em risco. A obra original venceu o prêmio Pulitzer e já foi adaptada diversas vezes para o cinema e para a TV – a adaptação mais conhecida é “A Nave da Revolta” (1954), estrelada por Humphrey Bogart. Mas Friedkin fez mudanças, atualizando a trama, passada na época da 2ª Guerra Mundial, para os dias de hoje.

A produção conta com um elenco renomado, incluindo Kiefer Sutherland (“24 Horas”) como o capitão, Tom Riley (“The Nevers”) como oficial amotinado, Jason Clarke (“O Planeta dos Macacos: O Confronto”) como advogado da defesa e o falecido Lance Reddick (da franquia “John Wick”) como o juiz do caso.

A estreia foi marcada para 6 de outubro nos EUA, mas a data de lançamento no Brasil ainda não foi confirmada.