Trailer apresenta série inspirada em curta vencedor do Oscar

A HBO Max divulgou o trailer da série animada baseada em “Hair Love”, produção premiada com o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2020. O cineasta Matthew A. Cherry, que escreveu, […]

Divulgação/Max

A HBO Max divulgou o trailer da série animada baseada em “Hair Love”, produção premiada com o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2020. O cineasta Matthew A. Cherry, que escreveu, dirigiu e produziu o curta original, é o responsável pela nova atração, batizada de “Young Love”.

Ele trabalhou com o veterano animador Carl Jones (“The Boondocks”, “Black Dynamite”) para expandir o mundo da família Young – incluindo os pais Stephen e Angela, sua pequena filha Zuri e seu gato de estimação Rocky.

 

A adaptação em série

A trama edificante do curta original seguia a primeira tentativa de um pai afro-americano de arrumar o cabelo da filha, enquanto sua esposa se recuperava de um tratamento de câncer no hospital. A ideia para o projeto surgiu do desejo de Matthew de promover o amor ao cabelo negro, e ao mesmo tempo contrariar o estereótipo do pai negro ausente. A série vai mostrar o cotidiano da família, enquanto eles tentam equilibrar carreiras, casamento, paternidade, questões sociais e dinâmicas multigeracionais, esforçando-se para conseguir uma vida melhor.

O elenco de dubladores inclui Kid Cudi (“Não Olhe para Cima”), Issa Rae (“Insecure”), Loretta Devine (“Grey’s Anatomy”), Harry Lennix (“The Blacklist”), Sheryl Lee Ralph (“Abbott Elementary”), a menina Brooke Monroe Conaway (“Soul Santa”) e a cantora Tamar Braxton.

 

A origem de “Hair Love”

Vale lembrar que “Hair Love” começou como uma produção independente, realizada graças a uma campanha de financiamento coletivo e só se materializou graças à dedicação do diretor, que era jogador de futebol americano antes de decidir seguir sua paixão pelo cinema. O curta é sua primeira animação, mas ele já tinha dirigido um longa, “9 Rides” (2016), premiado no circuito dos festivais indies dos EUA.

Um mês depois de vencer o Oscar, “Hair Love” foi adquirido pela Sony, que está por trás do projeto da série.

A estreia está marcada para 21 de setembro.