Tiago Leifert comemora vitória em processo contra Leo Dias: “Não é mais réu primário”

O apresentador Tiago Leifert compartilhou que venceu um processo que movia contra o jornalista Leo Dias. “Ele perdeu feio. Eu não fico na rede social falando, acho cafona ficar falando que vai […]

Divulgação/Globo

O apresentador Tiago Leifert compartilhou que venceu um processo que movia contra o jornalista Leo Dias. “Ele perdeu feio. Eu não fico na rede social falando, acho cafona ficar falando que vai processar”, declarou ele durante participação no programa “Pânico”, na Jovem Pan.

Segundo Leifert, Leo Dias foi condenado criminalmente. “E ele foi responsabilizado criminalmente pelo que ele fez. Ele vai cumprir pena agora, não vai para a cadeia, será uma pena alternativa, mas ele não é mais réu primário”, afirmou.

O motivo do processo foi uma matéria com o título “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”, que foi publicada em 2020 e gerou muita repercussão nas redes sociais. O texto insinuava que o pai do artista, o executivo Gilberto Leifert, teria atuado para que o cantor sertanejo fosse investigado pelo órgão de fiscalização do setor publicitário. A informação era falsa.

 

Leo Dias não quis se retratar

Tiago explicou que, antes de processar, pediu para que Leo Dias corrigisse a informação e se retratasse, mas o jornalista não aceito.

“Ali a gente teve um impasse, ele fez uma matéria que ficou provada pela Justiça que era mentirosa e ele teve todas as oportunidades de apagar e ele não o fez. Eu processei, ele recorreu e perdeu todas”, esclareceu.

De acordo com informações de Leifert sobre a decisão judicial, Leo Dias terá que cumprir 67 dias de serviços comunitários e ainda precisa pagar uma multa que foi estipulada em R$ 40 mil.