Sophia Loren foi internada às pressas no domingo (24/9) após sofrer um acidente doméstico em Genebra, na Suíça. A atriz e cantora italiana sofreu múltiplas fraturas e foi submetida a cirurgia para reparar os danos.
Loren teve uma queda no banheiro de casa, na qual sofreu várias fraturas no quadril e outra grave fratura no fêmur. Uma fonte próxima declarou que a artista de 89 anos está acompanhada dos filhos, Carlo e Edoardo, no hospital.
A notícia foi confirmada pela rede de restaurantes italianos de Sophia Loren. “Uma queda em sua casa em Genebra fez com que a Sra. Loren sofresse fraturas de quadril. Depois de ter sido operada com sucesso, agora terá de passar por um curto período de convalescença seguido de um processo de reabilitação [fisioterapia]”, diz a publicação feita no Instagram.
Agenda cancelada
Na terça-feira (26/9), a rede de restaurantes de Sophia Loren fará a inauguração de sua quarta unidade em Bari, no Sul da Itália. A presença da artista era esperada na abertura do novo espaço, mas não acontecerá devido ao acidente. “Toda a equipe do Restaurante Sophia Loren aproveita a oportunidade para lhe desejar uma rápida recuperação”, declarou a franquia.
Loren também deveria receber a cidadania honorária da cidade italiana, porém teve todos os seus compromissos cancelados até que ela esteja reabilitada. A última aparição pública da atriz foi no desfile de moda da Armani, no último dia 2 de setembro, durante o 80º Festival de Cinema de Veneza.