SBT presta homenagem a Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, baleado no fim de semana

O SBT manifestou seu apoio ao baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado no fim de semana em Paraty. “Nós do ‘The Noite’ estamos ao lado de vocês, fãs […]

Instagram/Mingau

O SBT manifestou seu apoio ao baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado no fim de semana em Paraty. “Nós do ‘The Noite’ estamos ao lado de vocês, fãs do nosso querido Mingau, nessa corrente de orações e pensamentos positivos pela sua recuperação”, declarou o canal em publicação nas redes sociais.

A banda Ultraje a Rigor tem presença fixa no programa “The Noite com Danilo Gentili”, e em respeito ao ocorrido, a emissora decidiu suspender as gravações da atração. Devido à suspensão das gravações, as entrevistas programadas para esta segunda-feira foram canceladas. Ainda não há informações sobre quando as gravações serão retomadas.

 

Estado grave

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi atingido por um disparo na cabeça em Paraty, no estado do Rio de Janeiro. O músico foi inicialmente atendido em um hospital local e, em seguida, transportado de helicóptero para São Paulo, onde foi internado no Hospital São Luiz, com a necessidade de realizar uma cirurgia de urgência. Seu estado de saúde é considerado grave, de acordo com o boletim médico mais recente, que informou: “O paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica.”

 

Prisão de suspeito

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso e prendeu um suspeito, flagrado com uma pistola calibre 40, drogas, dois carregadores e um kit rajada. Outras três pessoas teriam sido identificadas.

O caso ocorreu num bairro perigoso, conhecido pelo tráfico de drogas. “Onde o tráfico de drogas atua, muitas vezes, armado no local”, explicou o delegado Marcello Russo. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, [os atiradores] podem ter se confundido e efetuado algum disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”.