Rolling Stones anunciam novo álbum e revelam clipe com atriz de “Euphoria”

Em evento realizado no teatro Hackney Empire, em Londres, nesta quarta-feira (6/9), a banda britânica The Rolling Stones anunciou o lançamento de seu novo álbum “Hackney Diamonds”, o 25º disco de estúdio […]

Instagram/The Rolling Stones

Em evento realizado no teatro Hackney Empire, em Londres, nesta quarta-feira (6/9), a banda britânica The Rolling Stones anunciou o lançamento de seu novo álbum “Hackney Diamonds”, o 25º disco de estúdio de sua longa carreira. Com lançamento marcado para 20 de outubro, “Hackney Diamonds” é o primeiro disco com canções originais da banda em quase duas décadas.

O anúncio do álbum foi um evento minuciosamente planejado que começou a criar burburinho semanas antes. Um anúncio enigmático publicado em um jornal local no mês passado alimentou as especulações. O anúncio fazia alusões criptografadas a sucessos anteriores da banda e ao título do novo álbum, criando um ambiente de expectativa. Trechos da canção “Angry” foram estrategicamente postados em um site chamado “don’tgetangrywithme.com”, adicionando mais combustível às chamas da expectativa.

Na data marcada, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood chegaram ao teatro Hackney Empire em um táxi londrino, com Jagger pagando a corrida em dinheiro. “Estamos aqui para apresentar nosso novo single, que se chama ‘Angry’, e seu vídeo. ‘Angry’ é o primeiro single do nosso novo álbum, que se chama ‘Hackney Diamonds’, e será lançado em 20 de outubro”, anunciou Jagger.

 

Clipe com atriz de “Euphoria”

Participando de uma transmissão ao vivo com o apresentador Jimmy Fallon, a banda revelou o clipe de “Angry”, que conta com a participação da atriz Sydney Sweeney, conhecida por seus papéis em séries como “Euphoria” e “The White Lotus”. Ela aparece de couro preto, dançando num conversível vermelho, enquanto passa por outdoors dos Stones nas ruas de Los Angeles.

Os outdoors registram a banda em suas mais diferentes fases, desde os anos 1960 até os dias de hoje, e ganham vida, via inteligência artificial, para mostrar os Stones tocando a nova música. A última imagem é de um cartaz com a banda reduzida a trio e com suas idades atuais.

 

O legado de Charlie Watts

O novo álbum também marca uma fase significativa para a banda, sendo o primeiro lançamento após a morte do baterista Charlie Watts em agosto de 2021. Duas faixas do álbum, “Live By The Sword” e “Mess It Up”, contam com gravações de bateria feitas por Watts em 2019.

Nas demais faixas, a banda contou com a participação de Steve Jordan, que foi um membro temporário dos Stones durante a ausência de Watts em turnês anteriores. No anúncio do disco, Mick Jagger afirmou que “Steve era a escolha natural. Ele entende a alma e o ritmo desta banda.”

Segundo Keith Richards, o substituto contou com a benção de Charlie Watts. “Teria sido incrivelmente mais difícil seguir em frente sem a bênção dele. Mas ele falou isso há muito tempo, que se algo acontecesse, Steve Jordan era o cara”.

 

Participações especiais

O disco ainda conta com algumas participações especiais, como do ex-Beatle Paul McCartney, do ex-Stones Bill Wyman e da cantora Lady Gaga. A produção ficou a cargo de Don Was e Andrew Watt, conhecidos por trabalhar com artistas como Bob Dylan e Post Malone.

“Hackney Diamonds” será lançado em 20 de outubro, marcando a volta à ativa de uma das bandas mais influentes da história do rock.