Rodrigo Carelli defende desconhecidos de “A Fazenda 15”: “Famosos nos seus nichos”

A reação do público aos nomes de “Fazenda 15” lembrou o “BBB 23”, quando a seleção de Boninho foi recebida com várias críticas por falta de celebridades. Embora estejam presentes os atores […]

Instagram/A Fazenda

A reação do público aos nomes de “Fazenda 15” lembrou o “BBB 23”, quando a seleção de Boninho foi recebida com várias críticas por falta de celebridades. Embora estejam presentes os atores André Gonçalves e Darlan Cunha, a jornalista Rachel Sheherazade e a medalhista olímpica Márcia Fu, o que chamou atenção foi a quantidade de gente que a maioria do público desconhecia antes desta quinta (14/9).

Para agravar a situação, a lista especulada pelos sites de fofoca era muito boa, com nomes como Sidney Sampaio (ator), Carol Lekker (modelo e Miss Bumbum), Erick Ricarte (jornalista), Key Alves (ex-BBB) e MC Pipokinha (funkeira). No lugar destes, vieram pessoas que ficaram famosas por barracos ou ficadas com celebridades – o que aparentemente agora é considerado subcategoria de subcelebridade.

 

Teoria da relatividade da fama

Na entrevista de lançamento do reality, o diretor-produtor Rodrigo Carelli precisou defender a relação: “Elas [as pessoas] são famosas nos seus nichos”. O discurso também foi encampado pela apresentadora Adriane Galisteu: “Essa coisa de famoso é muito relativa”.

É esta “teoria da relatividade da fama por nichos” que explica porque “Fazenda 15” apostou em celebridades subatômicas, ou subcelebridades de nichos microscópicos.

Carelli pretende contornar a falta de empolgação pelos nomes com uma edição “raiz”, que deve retomar provas antigas. Segundo o produtor, o programa será “como era nos primórdios, na fazenda em Itu, só que mais elaborado”, com a dinâmica do Ferra Peão e atividades na Varanda e na Baia.

 

Os peões

Os 18 peões convidados foram divulgados nesta quinta: Yuri Meirelles (ator-dançarino de clipe de Anitta), Rachel Sheherazade (jornalista, ex-âncora do “SBT Brasil”), Sander Mecca (cantor, ex-Twister), Lily Nobre (cantora de trap, filha de Adriana Bombom e Dudu Nobre), Kally Fonseca (cantora da banda Cavaleiros do Forró e ex-“Se Sobreviver, Case”), Nathalia Valente (tiktoker), André Gonçalves (ator e veterano de reality shows), Radamés Martins Rodrigues da Silva (jogador de futebol), Jaquelline Grohalski (ex-“BBB 18”), Darlan Cunha (ator, o Laranjinha em “Cidade dos Homens”), WL Guimarães (tiktoker e ex-“De Férias com o Ex”), Alessandra Cariúcha (que virou meme ao ser desclassificada do “Garota da Laje” e tretou com Jojo Todynho), Márcia Fu (ex-jogadora de vôlei, medalhista olímpica da Seleção Brasileira), Henrique Martins (ex-nadador olímpico e Mister Brasil 2023), Kamila Simioni (que ficou com o cantor Tony Salles), Jenny Miranda (filha adotiva de Gretchen e mãe de Bia Miranda), Lucas Souza (ex de Jojo Todynho) e Tonzão Chagas (funkeiro do grupo Os Hawaianos).

 

A programação oficial

Na segunda-feira (18/9) serão revelados mais 10 competidores, que participarão do Paiol. Eles disputarão as quatro últimas vagas do programa em uma dinâmica que envolverá o voto do público. Com isso, 22 pessoas concorrerão ao prêmio final de R$ 1,5 milhão, além de R$ 500 mil em provas ao longo da temporada.

O reality propriamente dito estreia na terça-feira (19/9), com exibição na Record TV e na plataforma PlayPlus.

A programação semanal da TV será a de sempre: Prova de Fogo na segunda-feira, formação da Roça na terça, Prova do Fazendeiro ao vivo na quarta, eliminação ao vivo na quinta, cenas da festa na sexta, pós-festa no sábado e a volta das atividades da Baia – limitada nas últimas edições por conta da pandemia – no domingo.

E, também como sempre, os eliminados são definidos pelo público, em votação ilimitada na internet e com direito a muitas controvérsias.