Regis Danese deixa a UTI, mas segue sem previsão de alta

Regis Danese deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital UMC, de Uberlândia. No entanto, a assessoria de imprensa do cantor explicou que ele ainda não tem previsão de alta por […]

Instagram/Regis Danese

Regis Danese deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital UMC, de Uberlândia. No entanto, a assessoria de imprensa do cantor explicou que ele ainda não tem previsão de alta por conta dos resultados do exame de ressonância magnética, que continuam sem alterações.

“O paciente foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital UMC para o quarto, e segue no processo de reabilitação“, declarou a assessoria do hospital num boletim médico emitido nesta terça-feira (12/9).

Na sexta-feira (8/9), Danese foi transferido de um hospital em Goiânia para outra unidade de Minas Gerais para continuar o tratamento. O artista teve fraturas em três costelas, no tórax e no punho após sofrer um acidente de carro na BR-153, em Jaraguá.

“Vencendo cada etapa, a cada dia. Dói muito, mas a vitória é maior do que qualquer dor que eu sinto”, disse o cantor na semana passada, poucos dias depois de ter sido submetido a uma cirurgia na barriga.

 

A transferência hospitalar

O artista foi inicialmente internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, Goiás, mas foi transferido para o Hospital UMC, de Uberlândia, por solicitação do próprio músico, que, conforme relato da equipe médica, “possuía bom estado geral de saúde, estava consciente e respirava espontaneamente.”

Regis Danese solicitou a transferência por dois motivos principais: a proximidade da família e o local de residência. Sua filha caçula, Brenda Danese, de 14 anos, que mora na cidade mineira, enfrentava dificuldades em visitar o pai devido aos compromissos escolares.