Reality show inspirado em “Round 6” ganha trailer e data de estreia

A Netflix divulgou o trailer do reality show inspirado na sua série de maior sucesso, “Round 6”, que reúne competidores numa disputa por US$ 4,5 milhões – maior premiação da história dos […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer do reality show inspirado na sua série de maior sucesso, “Round 6”, que reúne competidores numa disputa por US$ 4,5 milhões – maior premiação da história dos jogos de competição televisivos. A prévia mostra várias cenas que evocam a série, desde a estética até a recriação dos desafios vistos nos episódios. Além disso, revela a data de estreia da atração.

A disputa de “Squid Game: The Challenge” (título original) atraiu muitos candidatos. Gravado em dois estúdios britânicos, a competição começou com 456 competidores de todo o mundo. E tanta gente também representou muitas críticas e denúncias.

 

Problemas de bastidores

Desde o primeiríssimo dia de gravação (em 23/1) começaram a surgir relatos de que a produção vinha sendo problemática. “Foi a coisa mais cruel e mesquinha pela qual já passei”, disse um ex-participante à revista Rolling Stone. Entre as reclamações apontadas, estão o frio intenso das gravações no inverno do Reino Unido e o fato de que as competições seriam manipuladas para que certas pessoas avançassem – algumas delas, celebridades da internet.

Um participante contou à revista Rolling Stone que sofreu uma hérnia de disco e um tendão do joelho rompido. “As minhas pernas ficaram completamente dormentes”, explicou, acrescentando que, ao tentar ir ao banheiro depois de ter sido eliminado do jogo, caiu das escadas porque não sentia os pés e as pernas. Outra jogadora diz que desenvolveu pneumonia e uma infecção no ouvido.

 

Declaração da Netflix

A Netflix declarou anteriormente que três participantes haviam procurado atendimento médico por problemas menores, mas defendeu que a produção era segura, afirmando que havia “investido em todos os procedimentos de segurança apropriados”. “Embora estivesse muito frio no set – e os participantes estavam preparados para isso – quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”, disse a plataforma em comunicado.

A estreia vai acontecer em 22 de novembro.