Pocah lança clipe e EP com referências às raízes do funk brasileiro

Pocah divulgou nesta sexta-feira (15/9) seu novo projeto “A Braba é Ela”. O EP traz referências às raízes do funk brasileiro que mesclam com outros gêneros musicais, como reggaeton, eletrônico e trap. […]

Instagram/Pocah

Pocah divulgou nesta sexta-feira (15/9) seu novo projeto “A Braba é Ela”. O EP traz referências às raízes do funk brasileiro que mesclam com outros gêneros musicais, como reggaeton, eletrônico e trap.

O álbum de cinco faixas se destaca por “A Braba é Ela” que foi escrita pela cantora em 2017, quando ainda era conhecida como MC Pocahontas. A música título conta um pouco mais sobre a vida da funkeira. “Essa música me lembra quando eu comecei a cantar nos bailes, me lembra aquela época, a paixão pela música e a sensação de um sonho ter se tornado realidade”, ela explicou ao Metrópoles.

“Soltate” é considerado outro pronto forte do álbum por ser cantada em espanhol. A faixa foi feita em parceria com o grupo pop latino Piso 21 há poucos anos atrás, quando ela passou a estudar o idioma. “A música tá muito gostosinha, é um reggaeton misturado com funk, delícia! Tem coreografia, tem video dance também”, afirmou ao portal Popline.

 

Projeto para lá de pessoal

Apesar disso, Pocah destaca que sua faixa favorita é “Assanhadinha” por trazer à tona uma parte de sua infância. “Essa música é a minha favorita do EP. Ela é muito boa e tem uma sensação familiar, sabe? Eu me transporto para aquela época”, descreveu ela, que pulava o muro de casa escondida para curtir baile de favela.

“Eu acho que a melhor coisa da fase MC Pocahontas foram as ‘primeiras vezes’. Meu primeiro show, meu primeiro sucesso, minha primeira turnê, meu primeiro programa de TV e por aí vai. Essa música me lembra isso. Fora que a música é de fato muito boa.”

A cantora lançou o clipe de “Assanhadinha”, que conta com parceria de MC Durrony. O vídeo mostra Pocah jovem, saindo escondida de casa para curtir um baile funk na comunidade. Veja abaixo.