Novo anime de Hayao Miyazaki ganha primeiro teaser

A GKids lançou o primeiro teaser de “The Boy and the Heron”, novo anime do mestre Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar por “A Viagem de Chihiro” (2001), que foi lançado no Japão […]

Divulgação/GKids

A GKids lançou o primeiro teaser de “The Boy and the Heron”, novo anime do mestre Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar por “A Viagem de Chihiro” (2001), que foi lançado no Japão sem nenhum viídeo ou fotos de divulgação. Este é o primeiro longa do diretor desde “Vidas ao Vento”, lançado em 2013.

Filme foi marcado por mistério

Mesmo com o mistério em torno de seu lançamento no Japão, o filme arrecadou US$ 13,2 milhões no final de semana de lançamento, tornando-se a maior estreia da história do Studio Ghibli no país. A decisão de não fazer divulgação foi proposital, apostando que isso despertaria a curiosidade do público, como realmente aconteceu.

O filme marca o retorno de Miyazaki após uma suposta aposentadoria e acompanha um garoto chamado Mahito, que se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Segundo a sinopse, o lugar é onde “a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo”.

Apesar dos boatos, Junichi Nishioka, vice-presidente do Studio Ghibli, anunciou que esta não será a última obra de Miyazaki, dissipando rumores sobre uma possível aposentadoria definitiva do diretor.

100% de aprovação

Exibido na quinta (7/9) durante a abertura do Festival de Toronto, “The Boy and the Heron” alcançou 100% de aprovação nas críticas compiladas pelo site Rotten Tomatoes. A animação também terá première no Festival de Nova York, antes de ganhar lançamento comercial amplo em 8 de dezembro nos EUA. Ainda não há previsão para a estreia no Brasil.