Ney Latorraca seguiu na contramão da onda de demissões e assinou um contrato vitalício com a TV Globo. O ator estreou na emissora na novela “Escalada” (1975), escrita por Lauro Cezar Muniz. Ele chegou a anunciar sua aposentadoria há alguns anos. A informação foi dada pelo portal New Mag.
Em maio deste ano, Latorraca já demonstrava ser uma rara exceção dentro da Globo por seguir como contratado de longo prazo. Mas apesar do privilégio, o ator declarava preferência por participações especiais e projetos desafiadores, como a minissérie “Anarquistas, Graças a Deus” (1984), disponível na Globoplay.
“A Globo é uma empresa. Antigamente, eu tinha um contrato que dava plano de saúde para minha mãe, minha avó… Eu queria fazer curso de inglês? Pagavam o curso de inglês! Agora, estão com um outro modelo, e vão chamando os atores quando precisam deles”, ele comentou. “Alguns atores, não sei dizer quais são, eles estão segurando. […] Vários atores ainda são da casa, porque têm a cara da TV Globo”.
Mudou de ideia?
Ney Latorraca anunciou que estaria encerrando a carreira de ator em setembro de 2017, quando fez a revelação numa entrevista coletiva sobre a chegada do espetáculo teatral “Vamp” a São Paulo.
“Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, disse ele. Na ocasião, Latorraca ainda declarou que estava cansado do ambiente da atuação e teve a decisão respeitada por outros atores da peça teatral.
Em novelas, o último trabalho de Ney Latorraca aconteceu em “Negócio da China” (2008). “Hoje, fico com as participações, para não ficar muito preso, muito tempo envolvido. É puxado fazer uma novela. Eles sabem disso e conhecem meu perfil”, garantiu.