Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, adiou diversos shows na América Latina, inclusive os que faria no Brasil, após ser diagnosticado com dengue no México. A informação foi divulgada pelo site oficial do artista nesta segunda-feira (11/9).
A contaminação ocorreu na passagem da turnê mundial pela Cidade do México e interromperá os shows de celebração dos 40 anos de carreira do cantor por duas ou três semanas.
“A chegada de Morrissey à Cidade do México resultou em uma infecção por dengue. O vírus levará de duas a três semanas para desaparecer”, diz o comunicado. A equipe do músico também informou que “Morrissey não cancelou nenhum show, mas a infecção torna as duas próximas semanas impossíveis”. A agenda deve ser retomada na Flórida, com os shows na América do Sul remarcados para o final da turnê.
Os shows adiados
O adiamento impactou diversos shows agendados. Em Lima, no Peru, a apresentação estava prevista para quinta-feira (14/9), seguida por um show em Bogotá, na Colômbia, programado para domingo (17/9). As datas em Santiago, no Chile (21 de setembro), e em Buenos Aires, na Argentina (23 de setembro), também foram adiadas.
No Brasil, os shows aconteceriam em São Paulo e em Brasília, nos dias 27 e 30 de setembro, e as novas datas ainda não foram anunciadas.
Os fãs do músico aguardam atualizações sobre a nova programação dos shows e as informações sobre a devolução ou substituição de ingressos.