Marina Sena rebate críticas após show no The Town: “Vocês que se mordam!”

Marina Sena utilizou a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, para responder às críticas que recebeu por sua apresentação no festival The Town no último domingo (10/9). A cantora prestou homenagem […]

Instagram/Marina Sena

Marina Sena utilizou a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, para responder às críticas que recebeu por sua apresentação no festival The Town no último domingo (10/9). A cantora prestou homenagem à falecida Gal Costa, com um show todo voltado ao repertório da tropicalista, e tanto a decisão quanto sua performance dividiram opiniões.

 

O desabafo de Marina

A artista compartilhou sua insatisfação com as críticas recebidas. “Cês juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui a não ser minha própria coragem, dedicação, autenticidade e talento. Vocês que se mordam!”, afirmou a cantora.

 

Comparações com Gal Costa

Marina também abordou as comparações com Gal Costa, a quem ela homenageou. “Para o resto da minha vida, por onde eu for eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou eu e tantas pessoa de sentir. Eu sou uma das tantas filhas de Gal desse país. Na voz dela é onde eu me conecto com Deus. E eu vou ter pra sempre gratidão por ela ter expandido tanto a minha alma”, disse.

Vale lembrar que Gal Costa e Marina Sena chegaram a cantar juntas. Elas gravaram uma versão de “Para Lennon e McCartney”, de Milton Nascimento, que foi lançada mais de um mês após a morte de Gal Costa.

 

Resposta de Luísa Sonza

Após a postagem, Luísa Sonza também resolveu se posicionar sobre as críticas. Citando alguns dos artistas nacionais que costumam ganhar hate, ela escreveu no X: “Marina Sena é fod*, Jão é fod*, Pabllo Vittar é fod*, Iza é fod*, Ludmilla é fod*, Anitta é fod*, Gloria Groove fod*, eu sou fod*. Isso independe da opinião de vocês”. Marina repostou a declaração.

Luísa, que tem uma parceria com a cantora mineira em seu mais recente álbum “Escândalo íntimo”, também escreveu: “Marina Sena, um dos maiores vocais e nomes da nova música brasileira, mas vocês estão muito emburrecidos pra essa conversa”.

“Que é isso! Te amo”, reagiu Marina.

A gaúcha completou sua crítica aos haters. “Estamos criando uma nova geração de novos grandes nomes da música brasileira mas o que vocês conseguem é só diminuir e se recusam a enxergar o que já está escancarado na cara de vocês. A música brasileira tá viva, tá diversificada, tá com referência, tá fod*. Vocês não admitirem isso, por enquanto, não vai impedir todos nós de fazermos história”