Jovem Pan se despede de Antonia Fontenelle e Felipeh Campos

A Jovem Pan News continua a mexer em seu quadro comentaristas, visando uma mudança no perfil do canal. Os novos cortes atingiram Antonia Fontenelle e Felipeh Campos, que participavam do programa matinal […]

Divulgação/Jovem Pan

A Jovem Pan News continua a mexer em seu quadro comentaristas, visando uma mudança no perfil do canal. Os novos cortes atingiram Antonia Fontenelle e Felipeh Campos, que participavam do programa matinal “Morning Show”.

As dispensas foram confirmadas nesta sexta (29/9), mas os dois se anteciparam para dizer, anteriormente, que tinham se desligado por conta própria.

 

Do “Morning Show” para “A Fazenda”

Em suas redes sociais, Felipeh Campos disse que pediu para sair da TV porque não havia mais espaço para entretenimento na Jovem Pan. Além disso, recebeu uma proposta do Kwai, aplicativo de vídeos curtos concorrente do TiK Tok, para cobrir “A Fazenda 15” com exclusividade.

“Há 365 dias eu assumia o entretenimento do ‘Morning Show’ pela Jovem Pan, e hoje me despeço através de novas propostas que surgem pelo caminho! Estou feliz? Sim, claro. Feliz por começar uma nova empreitada e satisfeito por ter entregado tudo por onde passei. Continuarei no ‘Link Podcast’, mas agora também no Kwai Brasil, fechou?”, disse.

 

Desmentida ao vivo

Já a multiprocessada Antonia Fontenelle vinha tendo problemas com colegas que se tornaram públicos. Em agosto, ela foi desmentida pelo apresentador Paulo Mathias e disse no ar que preferia ser dispensada do que continuar na atração.

A saia justa aconteceu em 14 de agosto, quando ela resolveu comparar o caso das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro com os presentes devolvidos por Luiz Inácio Lula da Silva após o final de seu segundo mandato. “Cadê os contêineres de presentes que o Lula ganhou de chefes de Estado mundo afora? Ele prestou contas? Disse onde estão os presentes e o que foi feito com eles?”, indagou Fontenelle, em defesa de Bolsonaro, que é investigado por vender joias e relógios caros presentados por autoridades estrangeiras.

O jornalista Paulo Mathias interrompeu a apresentadora e corrigiu a informação, informando o destino dos presentes questionados e a prestação de contas. Ele lembrou que Lula havia devolvido 559 presentes incorporados ao seu acervo pessoal e pagou por oito itens baratos desaparecidos, que se extraviaram, avaliados no valor total de R$ 11.748,40.

A correção foi feita com base em informações do Tribunal de Contas da União, que atualmente cobra Bolsonaro. Mathias ainda reforçou: “Estou fazendo esse registro aqui porque a gente sempre precisa se ater aos fatos”.

 

Pedido de rescisão

Após o episódio, Fontenelle expressou sua insatisfação com o ocorrido e com a forma como seus colegas lidavam com o programa. “Desde o primeiro dia que entrei no ‘Morning’, eu já sabia que não ia dar certo trabalhar com Paulo Mathias e com o Felipeh Campos”, afirmou.

A apresentadora criticou ser recorrentemente interrompida por eles. “Não gosto da forma com que o Felipeh trabalha, nunca apresentaria um programa de fofoca na minha vida. E o Paulo Mathias, que não tem simpatia nenhuma, ele corta as pessoas. Acabou, não quero mais. Se eu errasse com um colega meu e causasse um transtorno desses, eu no mínimo viria aqui pedir desculpas. Isso não é sobre ninguém, isso é sobre mim. Eu sou dona do meu nariz. Eu liguei e pedi: ‘Rescinde esse contrato pra mim, por favor, que eu não quero mais’. Não tá legal, não tá fazendo bem”, disse na ocasião.

Agora, Fontenelle seguirá apenas com seu canal no YouTube, o “Na Lata”.

Com as saídas dos apresentadores, a Jovem Pan deve reformular o “Morning Show”.