A história da Grávida de Taubaté, que enganou o Brasil com a suposta gestação de quadrigêmeas, vai virar um filme inspirado em “Parasita”. A obra está em fase de pré-produção e deve estrear nos cinemas nacionais em 2024.
Quem garante é o Metrópolis, que entrevistou o obscuro diretor Frank “Diaraki”, que tem um perfil de Taubaté no Instagram, sem fotos ou seguidores. Ele garante que será um thriller de comédia, com toques de terror com surrealismo. “O Parasita brasileiro!”, comparou o cineasta em referência ao filme de 2019, dirigido por Bong Joon Ho.
“O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação.”
Essa será a primeira produção de Diaraki, que se inspirou nas próprias teorias para roteirizar o filme: “Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias”, ele alegou ao Metrópoles.
“Esse será o meu primeiro longa que vai sair do papel e eu sabia que tinha que fazer um ‘filme evento’. É um filme simples e complexo ao mesmo tempo, porque é cheio de elementos e também levanta algumas questões interessantes, dentre elas a espetacularização do ridículo. Mas adianto que não há juízo de valor.”
Frank ainda descreveu a história como “uma figura do folclore brasileiro” que tem “muita coisa além da superfície”. “Quem são os verdadeiros vilões? Quem são os mocinhos? Deixo isso pro público responder no final, se assim o quiser fazer”, completou o roteirista.
“Grávida de 4” ainda não tem produtora ou elenco definido, mas o diretor Diaraki espera contar com os atores Maeve Jinkings (“Aquarius”) e Emilio Orciollo Neto (“Ângela”) nas filmagens, que supostamente começam no segundo trimestre de 2024.