HBO cancela “Lakers: Hora de Vencer” após duas temporadas

A HBO cancelou a série “Lakers: Hora de Vencer” (Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty) após duas temporadas. A notícia veio à tona momentos depois da exibição do final da […]

Divulgação/HBO Max

A HBO cancelou a série “Lakers: Hora de Vencer” (Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty) após duas temporadas. A notícia veio à tona momentos depois da exibição do final da 2ª temporada na noite de domingo (17/9).

O co-criador Max Borenstein (roteirista de “Godzilla”) compartilhou seus pensamentos sobre a notícia no X (antigo Twitter): “Não é o final que tínhamos em mente. Mas nada além de gratidão e amor.”

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter no final de agosto, a diretor Salli Richardson compartilhou esperanças para uma 3ª temporada, dada a forma como o final se desenrola. “Obviamente, você vê como a temporada termina. Então, adoraríamos ter, pelo menos, mesmo que possamos fazer isso por anos, mais uma temporada para que possamos fazer com que o Lakers vença o Celtics. Não queremos terminar com a vitória do Celtics. Isso seria horrível”, disse ela.

A série tinha produção do cineasta Adam McKay (diretor de “Não Olhe para Cima”) e recriava com visual impecável e tom de comédia a era de ouro do time Los Angeles Lakers, que dominou o basquete da década de 1980.

A trama mostrava como um empresário chamado Jerry Buss conseguiu revolucionar todo o esporte em 1979 ao montar um time extremamente popular e vencedor, liderado por um novato chamado Earvin “Magic” Johnson. John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira”) vive Buss e o estreante Quincy Isaiah é Magic Johnson.

O elenco ainda destacava o também estreante Solomon Hughes como outra lenda do basquete, Kareem Abdul-Jabbar, além de Adrien Brody (“O Grande Hotel Budapeste”) como o técnico campeão Pat Riley, além de Jason Clarke (“O Eterminador do Futuro: Gênesis”), Sally Field (“O Espetacular Homem-Aranha”), Hadley Robinson (“Moxie”), Rob Morgan (“Mudbound”), Jason Segel (“How I Met Your Mother”), Michael Chiklis (“Quarteto Fantástico”) e muitos outros.

Veja os trailers das duas temporadas da série.