Glória Pires anuncia pausa na carreira após “Terra e Paixão”

A atriz Gloria Pires anunciou que dará uma pausa em sua carreira após fim das gravações de “Terra e Paixão”, atual novela das 21h da Globo. Como não renovou seu contrato com […]

Divulgação/Globo

A atriz Gloria Pires anunciou que dará uma pausa em sua carreira após fim das gravações de “Terra e Paixão”, atual novela das 21h da Globo. Como não renovou seu contrato com a emissora, a atriz contou estar disposta a desacelerar e ser mais seletiva em futuros trabalhos.

Com meio século de carreira, Gloria ainda não planeja se aposentar, mas quer focar mais na família e vida pessoal, fazendo menos trabalhos: “Quero produzir coisas que me interessam e procurar viver mais para o meu prazer e para minha família”, explicou ela, em entrevista ao jornal Extra.

“Cheguei até aqui trabalhando muito, mas esse modo contínuo de ter que entregar um resultado não é mais o que me move. Não é que eu vá parar de atuar, mas penso em dar mais valor ao meu tempo sendo mais gentil comigo”, revelou a artista.

Ela deu indicações de que não pretende mais fazer novelas, ao destacar as dificuldades que enfrenta para gravar uma produção do horário nobre: “Você acha que é fácil gravar uma novela como ‘Terra e Paixão’? A gente dorme pouco e trabalha muito. Precisa estar preparado como um atleta quando vai disputar uma Olimpíada”.

Apesar disso, ela diz adorar interpretar Irene, sua personagem na trama e uma rara vilão em sua carreira: “Não é uma vilã rasa, é uma mulher profunda. Eu me sinto como estivesse decolando meu primeiro Boeing. Estou com todo o meu entendimento da profissão, todo o meu autoconhecimento como artista e mulher, me entregando sem ressalvas”.

“Estou me deliciando, mesmo com todo o cansaço. Com a idade, tenho tido dificuldade em metabolizar o estresse, conciliar o sono é complicado. Ainda assim, estou me sentindo revigorada com 50 e poucos anos de estrada!”, completou a estrela.