Globo surpreende com beijo gay em “Terra e Paixão” após controvérsia em “Vai na Fé”

Depois de causar polêmica ao cortar cenas de afeto entre pessoas do mesmo sexo em “Vai na Fé” (2023), a rede Globo surpreendeu na noite desta sexta-feira (1/9) ao exibir uma cena […]

Divulgação/Globo

Depois de causar polêmica ao cortar cenas de afeto entre pessoas do mesmo sexo em “Vai na Fé” (2023), a rede Globo surpreendeu na noite desta sexta-feira (1/9) ao exibir uma cena de beijo entre dois homens na novela “Terra e Paixão”. A cena envolveu os personagens Kelvin, interpretado por Diego Martins, e Ramiro, vivido por Amaury Lorenzo.

Por Ramiro enfrentar conflitos internos relacionados à própria sexualidade, o beijo se tornou ainda mais significativo na trama.

 

Reação do Público

A cena, que contém uma homenagem ao beijo inocente do desenho “A Dama e o Vagabundo”, foi recebida com surpresa e entusiasmo nas redes sociais. “Não esperava”, escreveu um internauta. “A trilha sonora explodindo na hora do beijo do Kelvin e do Ramiro. Fofos demais”, observou outro. “Esse foi simplesmente o primeiro beijo perfeito para eles, totalmente de acordo com a construção e o desenvolvimento que tiveram até agora”, analisou mais um perfil.

A novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e se passa na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A novela continuará no ar até janeiro do próximo ano, quando está prevista a sua substituição pelo remake de “Renascer” (1993).