Gisele Bündchen faz desabafo sobre bebidas alcoólicas: “Não é saudável”

Gisele Bündchen escancarou detalhes da vida pessoal em entrevista à revista People. Na conversa, a supermodelo de 43 anos confidenciou que cortou o consumo de bebidas alcoólicas de sua rotina saudável. “Logo […]

Instagram/Gisele Bündchen

Gisele Bündchen escancarou detalhes da vida pessoal em entrevista à revista People. Na conversa, a supermodelo de 43 anos confidenciou que cortou o consumo de bebidas alcoólicas de sua rotina saudável.

“Logo depois de completar 40 anos, na verdade, eu sentia uma grande diferença entre quando bebia uma taça de vinho e quando não bebi a taça de vinho”, explicou Gisele sobre as tentativas de melhorar suas noites de sono e sentir-se mais “presente” no dia-a-dia.

“É socialmente aceito tomar uma taça de vinho. E as pessoas até dizem: ‘Ah, é saudável para você’. Bem, não é saudável para mim. Se você quiser exigir do seu corpo o que eu exijo ao meu corpo, que é muito, não posso ficar ingerindo todas essas coisas, porque elas somam”, ela destacou.

A modelo afirmou que sentiu uma melhora imediata de desempenho assim que cortou o álcool: “Eu me sinto mais clara. Antes, eu me sentia um pouco mais confusa. Agora, estou mais perspicaz e percebendo coisas que eu não percebia antes. Quando eu não estou bebendo, eu durmo muito melhor. Você tem que se amar!”

 

Reconexão interior

Gisele Bündchen comentou sobre as recentes mudanças em sua vida, como as condições de saúde de seus pais e o divórcio do jogador de futebol americano Tom Brady. “Tem sido bem difícil para a minha família. Tem sido bastante, em todas as áreas da minha vida”, ela desabafou.

“Eu sinto que sempre que chove, transborda. Com todas as reviravoltas que a vida dá, tudo o que podemos fazer é tudo o que podemos dar, dado o que acontece a nossa volta”, acrescentou a modelo, que também teve dificuldades para se reestabelecer em Miami com os dois filhos, Benjamin e Vivian.

Apesar dos desafios, Gisele revelou ter buscado ajuda nas práticas de meditação, nos exercícios físicos e, claro, na alimentação saudável. “Acho que se eu não tivesse todas as diferentes ferramentas que tenho para me apoiar durante esses tempos, teria sido muito difícil”, analisou.

“Às vezes, ficamos tão desconectados de nossos corpos porque estamos fugindo de nós mesmos, então continuamos ingerindo mais coisas: ‘Dê-me qualquer coisa para comer, dê-me qualquer coisa para beber.’ Você está nesse ritmo. Eu sinto que sempre que você consegue voltar a sentir seu corpo e apenas estar presente, é ótimo”, completou a supermodelo.