Final da Copa do Brasil derruba Globoplay

A transmissão do jogo final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, foi um teste de fogo para a estrutura tecnológica do Globoplay, que não resistiu e caiu diante de […]

Globoplay

A transmissão do jogo final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, foi um teste de fogo para a estrutura tecnológica do Globoplay, que não resistiu e caiu diante de uma audiência provavelmente recorde. A plataforma, que sofreu melhorias para segurar o público do “Big Brother Brasil”, não deu conta do tráfego de interessados no jogo, que marcou a conquista histórica do São Paulo Futebol Clube.

Os problemas começaram logo no primeiro tempo do jogo, quando o sinal começou a falhar. Após os problemas iniciais, a exibição em 4K foi aparentemente cancelada, já que a imagem decaiu para algo abaixo de 480p (a definição standard do streaming), pior que a imagem de uma TV comum (570p).

Com o segundo tempo, a situação se agravou e se tornou muito difícil sintonizar a Globoplay. Enquanto isso, a Prime Video da Amazon, fez uma transmissão em HD sem os mesmos problemas – e com narração de Kleber Machado, evocando o padrão Globo.

O perfil da Globoplay no X (antigo Twitter) chegou a interagir com alguns internautas, avisando que passou por uma instabilidade, mas voltou à funcionar. Na prática, porém, isso não aconteceu. A transmissão foi uma luta contra a “instabilidade” até os acréscimos do segundo tempo. O sinal só foi normalizar depois do apito final.

As reclamações viralizaram nas redes sociais. Veja abaixo a repercussão.