Diretor de “O Albergue” volta ao terror no teaser de “Feriado Sangrento”

A Sony Pictures divulgou o pôster e o teaser de “Feriado Sangrento” (Thanksgiving), filme que marca a volta do diretor Eli Roth ao terror, gênero em que ficou conhecido por filmes como […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures divulgou o pôster e o teaser de “Feriado Sangrento” (Thanksgiving), filme que marca a volta do diretor Eli Roth ao terror, gênero em que ficou conhecido por filmes como “Cabana do Inferno” (2002) e “O Albergue” (2005).

Embora tenha surgido no terror, Eli Roth andava longe do gênero desde o remake de “Desejo de Matar” (2018). Seus filmes mais recentes foram o infantil “O Mistério do Relógio na Parede” (2018) e o documentário de tubarões “Fin” (2021).

 

Origem trash

“Feriado Sangrento” tem uma origem curiosa, como um trailer falso criado para o projeto “Grindhouse” de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez em 2007.

A ideia de “Grindhouse” era fazer uma homenagem às salas de cinema baratas dos EUA que exibiam terrores de baixo orçamento e baixa qualidade. Tarantino e Rodrigues realizaram dois filmes, “À Prova de Morte” e “Planeta Terror”, respectivamente, com o intuito de que fossem exibidos numa sessão dupla, à moda das exibições desses cinemas. E no intervalo entre os dois filmes, eles convidaram amigos para desenvolverem trailers de filmes inexistentes que poderiam habitar esse universo trash.

Dois desses trailers acabaram virando filmes. Para quem não sabe, foi assim que surgiram originalmente “Machete” (2010) e “Hobo with a Shotgun” (2011).

 

Serial killer mascarado

A versão da prévia de 2007 mostrava um serial killer que atacava os habitantes de uma cidade do estado americano do Massachusetts, berço histórico do feriado de Ação de Graças, durante a data da celebração. No teaser real do filme, o assassino aparece usando uma máscara de peregrino, enquanto provoca mortes violentas.

 

Elenco de influenciadores

O roteiro foi coescrito por Eli Roth e Jeff Rendell, que também foi responsável pela ideia do falso trailer. Já o elenco é diversificado, combinando astros consagrados como Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) com influenciadores como a estrela do TikTok Addison Rae (“Ela é Demais”), além de Gina Gershon (“Riverdale”), Rick Hoffman (“Suits”), Milo Manheim (“Zombies”), Nell Verlaque (“Big Shot”) e diversas celebridades digitais americanas.

A estreia está marcada para 16 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.