Diretor confirma “John Wick 5” com Keanu Reeves

O diretor Chad Stahelski confirmou ter acertado com Keanu Reeves a realização de “John Wick 5”, encerrando o suspense sobre a continuação da franquia. A novidade foi compartilhada durante participação de Stahelski […]

Divulgação/Lionsgate

O diretor Chad Stahelski confirmou ter acertado com Keanu Reeves a realização de “John Wick 5”, encerrando o suspense sobre a continuação da franquia. A novidade foi compartilhada durante participação de Stahelski no podcast “Happy Sad Confused”.

“Sim, eu e Keanu já conversamos [sobre a continuação]. Se você perguntar para ele neste momento se ele faria ‘John Wick 5’, ele te diria: ‘Claro que sim!'”, revelou o cineasta. “Agora, ele também admitiria que ainda não tem ideia de qual seria a história do filme. E, acredite, nós não vamos descobrir isso hoje ou amanhã.”

 

Já existem ideias para o filme

Stahelski contou que ele e Keanu já têm algumas ideias para cenas de ação da sequência, mas não a trama central. “Temos muitos conceitos, coisas que queríamos fazer nos filmes anteriores e não conseguimos. Não tenho dúvidas de que, se começássemos a conversar, já teríamos todas as set pieces de ação na cabeça”, comentou.

“O que falta definir é a história. Qual é a grande ameaça? Nossa franquia é sobre mitos, é como uma fábula. Qual é a mensagem? Qual é a moral da história?”, completou.

 

Estúdio confirmou continuação

O que não falta é interesse do estúdio para a produção. A Lionsgate confirmou os planos de uma nova sequência em maio, logo após o sucesso estrondoso de “John Wick 4: Baba Yaga”. Durante uma teleconferência com o mercado, para apresentar os lucros do trimestre, o chefe da divisão de filmes da Lionsgate, Joe Drake, confirmou que “John Wick 5” estava em desenvolvimento.

Na ocasião, Stahelski e Keanu Reeves ainda se mostravam reticentes sobre retomar a franquia, tendo em vista a forma como o quarto filme terminou, com – SPOILER – a morte do protagonista.

 

Próximos capítulos

Com a continuação confirmada, resta aguardar a solução do roteiro para resgatar o personagem, que foi dado como morto e enterrado.

De todo modo, John Wick poderá ser visto novamente já no ano que vem, no derivado “Ballerina”, sobre uma assassina profissional que cruza o caminho do personagem. A história se passa entre o terceiro e o quarto longa da franquia. Além disso, a série “O Continental: Do Mundo de John Wick” vai revelar o passado do hotel que serve de ponto de encontro e refúgio para os assassinos da saga. A estreia está marcada para 22 de setembro na Prime Video, plataforma da Amazon.