Instagram/Metallica

Cachorro invade estádio para assistir a show do Metallica

O rock do Metallica é bom pra cachorro. E uma fã canina pode atestar. Um show recente da banda, realizado em 25 de agosto na Califórnia, contou com a presença especial de Storm, uma cachorrinha fujona, que invadiu o SoFi Stadium, na região de Los Angeles, e se acomodou na plateia, assistindo de poltrona a apresentação.

O fato chamou ganhou a atenção da banda, que publicou uma foto da cachorrinha, sentada num assento do estádio durante o show, em suas redes sociais. Segundo a banda, Storm mora nas imediações e, sozinha, conseguiu entrar no local.

Na ocasião, o estádio bateu recorde de público — foram cerca de 78 mil pessoas, registrou o jornal Los Angeles Times.

 

Metallica brinca com situação

Na publicação no Instagram, a banda brincou com o acontecimento e mudou os nomes de suas músicas para refletir o gosto canino.

“Depois de uma noite inteira assistindo ao show com sua família Metallica, Storm se reuniu com sua família real no dia seguinte. Ela se divertiu muito ouvindo suas canções favoritas, incluindo ‘Barx Æterna’ [em alusão a ‘Lux Æterna’], ‘Master of Puppies’ [em referência a ‘Master of Puppets’] e ‘The Mailman That Never Comes’ [‘The Day That Never Comes’].”

 

Cães não devem ir a shows

A banda, porém, alertou que os fãs não devem levar cachorros a seus shows. “Mas essa cachorra com certeza teve o dia dela”, concluiu o texto.

A observação é importante, porque cães têm audição aguçada e sofrem com barulho. Além disso, podem ficar desconfortáveis em meio à multidão, com risco de se tornarem agressivos, desorientados, trêmulos e até de se machucarem ao correr ou buscar abrigo.

Storm, no entanto, parece não ter se incomodado com o rock pesado e a animação do público.

 

O final feliz da cachorrinha

Após a história vir à tona, um ONG de proteção animal publicou que a cadela teria sido abandonada no estádio e seria colocada para adoção, descrevendo-a como sociável e doce.

Mas, no dia seguinte, os tutores identificaram Storm pelas fotos compartilhadas no estádio, contaram que ela havia escapado e conseguiram levá-la de volta para casa.

Os tutores publicaram uma foto da cachorra já em casa, agradecendo seu resgate. “Nosso bebê está em casa e seguro. Obrigado, pessoal.”