A Netflix divulgou o teaser de “Bodies”, minissérie criminal britânica que desafia as convenções do gênero. Estrelada por Stephen Graham (“Peaky Blinders”), a produção é baseada na graphic novel homônima de Si Spencer.
Trama “atemporal”
A trama se passa em quatro décadas diferentes, abrangendo 150 anos, em que quatro detetives investigam o assassinato do mesmo corpo, que é inexplicavelmente encontrado várias vezes no mesmo local em Whitechapel, em Londres.
A narrativa singular de “Bodies” começa nos anos 1890, quando o detetive Edmond Hillinghead investiga um homicídio em um contexto dominado pelos crimes de Jack, o Estripador. Avançando para os anos 1940, Charles Whiteman descobre um cadáver em meio aos escombros da Blitz em Londres. Já na década de 2010, a detetive Sahara Hasan encontra um corpo não identificado no mesmo local. Por fim, no ano de 2050, a detetive Maplewood depara-se com o assassinato em um mundo pós-apocalíptico.
A graphic novel original abordava temas profundos como imigração e pertencimento e foi recebida com entusiasmo em 2015.
Elenco e produção
Stephen Graham assume o papel central como Elias Mannix, dono da voz misteriosa do teaser, que indica poder explicar tudo. O elenco conta ainda com Shira Haas (“Nada Ortodoxa”) como Maplewood, Jacob Fortune-Lloyd (“O Gambito da Rainha”) como DS Whiteman, Amaka Okafor (“Sandman”) como DS Hasan e Kyle Soller (“Anna Karenina”) como DI Hillinghead. Cada um deles faz suas próprias descobertas sombrias sobre o cadáver.
O roteiro é assinado por Paul Tomalin, conhecido por “No Offence” e “Torchwood”, e a produção corre por conta da equipe responsável por “Peaky Blinders”.
A minissérie tem estreia prevista para 19 de outubro.