“Aquaman 2: O Reino Perdido” ganha primeiro teaser

A Warner divulgou o primeiro teaser de “Aquaman 2: O Reino Perdido”, segundo filme do herói interpretado por Jason Momoa. O vídeo curto traz algumas imagens, que destacam o herói e o […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner divulgou o primeiro teaser de “Aquaman 2: O Reino Perdido”, segundo filme do herói interpretado por Jason Momoa. O vídeo curto traz algumas imagens, que destacam o herói e o vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) em cenas de lutas, apenas para revelar que o trailer completo chega “em quatro dias”.

Segundo a sinopse, Arraia Negra volta movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai e não vai parar até conseguir derrubar Aquaman de uma vez por todas. Mais formidável do que nunca, o vilão agora empunha o poder do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força antiga e malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão preso Orm (Patrick Wilson), o Mestre do Oceano e ex-rei da Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, de uma destruição irreversível.

A continuação tem sido descrita como uma aventura cômica, em que Aquaman e seu meio-irmão compartilham uma longa jornada. O elenco também contará com as voltas de Dolph Lundgren como o Rei Nereus, Temuera Morrison e Nicole Kidman como os pais do herói, além de Amber Heard como Mera, num papel bem menor do que sua participação no primeiro filme.

O elenco ainda foi reforçado por Indya Moore (“Pose”) como Karshon, que nos quadrinhos é um tubarão mutante com poderes telepáticos, o galês Vincent Regan (“Poldark”) como Atlan, o antigo rei que afundou Atlântida, e a portuguesa Jani Zhao (“Peregrinação”) como Stingray, personagem inédita criada para o filme.

O roteiro é de David Leslie Johnson-McGoldrick e a direção de James Wan, que repetem a parceria do primeiro filme.

A estreia está marcada para 20 de dezembro no Brasil, mesmo dia do lançamento nos EUA.