Marcos Oliveira, ator que deu vida ao personagem Beiçola em “A Grande Família”, vai se mudar para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro, após declarar publicamente que enfrenta problemas financeiros e está passando fome. A mudança foi confirmada por Cida Cabral, diretora da instituição filantrópica, que já havia oferecido acolhimento ao ator anteriormente.
“Tivemos uma conversa muito boa e consegui convencê-lo de que aqui é, definitivamente, o melhor lugar para ele”, afirmou Cida Cabral. Segundo ela, Marcos Oliveira sempre foi relutante em aceitar a oferta de moradia da instituição, mas a situação crítica o fez reconsiderar.
Visita e Mudança
O ator de 67 anos visitará o Retiro dos Artistas na próxima segunda-feira (2/10) para conhecer as instalações e a casa que será disponibilizada para ele. “Vamos fazer uma boa reforma e dar uma ajeitadinha para recebê-lo. Se tudo ocorrer bem, na semana que vem já fazemos a mudança dele”, detalhou Cida.
O Retiro dos Artistas é uma instituição que oferece moradia, alimentação e assistência médica a artistas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, acolhe cerca de 23 celebridades, incluindo o ator Paulo César Pereio.
Pedido de ajuda
Na quinta-feira, Marcos Oliveira voltou a pedir ajuda. “Oi, gente, estou precisando muito de trabalho”, disse em um vídeo, exibido no programa “Fofocalizando”. O intérprete de Beiçola explicou que já estava recuperado da cirurgia que fez recentemente, e precisava voltar a trabalhar para pagar as contas e comer: “Me chamem para qualquer trabalho. Eu estou bem. Estou melhorando [da cirurgia]. Estou sem comer desde ontem. Por favor, me ajude”.
Os últimos trabalhos do ator na TV foram na série “O Dono do Lar”, encerrada em 2020 no Multishow, e uma participação na novela “Poliana Moça” no ano passado, no SBT.