A Saban Films divulgou o trailer de “In the Fire”, que marca o retorno de Amber Heard ao cinema após o polêmico processo de difamação contra o ex-marido Johnny Depp.
No thriller ambientado na década de 1890, Heard interpreta Grace Burnham, uma médica de Nova York que viaja para uma plantação remota na Colômbia para tratar de um menino perturbado com habilidades inexplicáveis, que os moradores acreditam ser possuído pelo diabo. A chegada de Burnham desencadeia um conflito entre ciência e religião na comunidade local.
Preconceito em dose dupla
A médica inicia o tratamento do menino com a aprovação do pai da criança. No entanto, o padre local acredita que a criança está possuída e é a causa de todos os problemas da aldeia. “As pessoas estão com medo. E elas precisam de algo para culpar por esse medo. E é você”, diz a personagem de Amber ao jovem no trailer. Além da superstição, ela também tem que lidar com a desconfiança sobre a psiquiatria, o machismo e a misoginia da época.
Parece que poucas coisas mudaram desde o século 19, já que, na vida real, Amber Heard enfrenta o mesmo machismo e misoginia, como deixa claro o bombardeio precoce de notas negativas contra o filme, totalmente inédito nos cinemas, em portais que permitem avaliações do público.
“In the Fire” é dirigido por Conor Allyn (“O Desaparecimento de Zoe”), que também co-escreveu o roteiro com os produtores Pascal Borno e Silvio Muraglia. O elenco ainda inclui Eduardo Noriega (“Now and Then – O Segredo que nos Une”), Luca Calvani (“Amundsen, o Explorador”) e o menino Lorenzo McGovern Zaini (“Dakota”).
O filme estreia em 13 de outubro nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.