“Alice in Borderland” terá 3ª temporada

A Netflix anunciou que está produzindo a 3ª temporada de “Alice in Borderland”. O anúncio pegou muita gente de surpresa, já que a trama teve uma conclusão perfeita no final da 2ª […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou que está produzindo a 3ª temporada de “Alice in Borderland”.

O anúncio pegou muita gente de surpresa, já que a trama teve uma conclusão perfeita no final da 2ª temporada, que também refletiu o final oficial da história no mangá original de Haru Aso.

 

Mas não acabou?

O motivo para a renovação foi o sucesso dos últimos episódios. A estreia da 2ª temporada em dezembro de 2022 fez da série o título mais assistido da Netflix Japão, superando até mesmo o conteúdo de anime, além de ter alcançado o Top 10 em mais de 90 países.

Com Kento Yamazaki (da versão japonesa de “Good Doctor”) e Tao Tsuchiya (dos filmes de “Samurai X”) reprisando seus papéis como Arisu e Usagi na 3ª temporada, a Netflix adiantou que os fãs poderão testemunhar a evolução de seus personagens na paisagem sempre perigosa de Borderland. O diretor Shinsuke Sato também continuará dirigindo a série, garantindo que ela mantenha a intensidade e estética dos primeiros episódios.

Sato é um verdadeiro especialista em adaptações live-action de mangás de ação. Ele dirigiu os filmes de “A Sociedade da Espada” (2001), os dois “GantZ” (2011 e 2012), o excelente terror de zumbis “I Am Hero” (2015), a continuação “Death Note: Iluminando um Novo Mundo” (2016) e o filme de “Bleach” (2018).

 

O que é “Alice in Borderland”

Ao estilo de “Round 6”, mas com elementos de sci-fi, a série adapta um mangá popular do Japão, que acompanha um grupo de jovens enviado a um universo paralelo, exatamente igual a Tóquio, só que semideserto. A princípio, eles acreditam ser as únicas pessoas desse mundo, mas logo descobrem outros habitantes e as regras do lugar: para permanecerem vivos, terão que participar de uma sucessão de jogos de sobrevivência.

A 2ª temporada encontrou os principais sobreviventes enfrentando novas etapas e competidores no jogo mortal, enquanto tentam saber mais sobre aquele lugar e se existe alguma saída. Os últimos episódios pareciam ter completado a história, encerrada com um final que lembrou o de “Lost”, só que muito melhor concebido e amarrado.

Fãs, porém, iniciaram campanha por uma 3ª temporada, que agora terá que ser escrita sem inspiração nos quadrinhos, já que a história original acabou mesmo na 2ª temporada.

Ainda não há previsão de estreia para os novos capítulos.