A Fazenda 15: Saiba quem ganhou a Prova de Fogo e quem foi pra Baia

“A Fazenda 15” realizou sua primeira Prova de Fogo da edição na tarde deste domingo (23/9). Embora o resultado só seja exibido na noite de segunda (24/9) na Record TV, a repercussão […]

Divulgação/Record TV

“A Fazenda 15” realizou sua primeira Prova de Fogo da edição na tarde deste domingo (23/9). Embora o resultado só seja exibido na noite de segunda (24/9) na Record TV, a repercussão gerou grandes discussões, que o público pôde acompanhar no PlayPlus.

Com Adriane Galisteu vestida como Loki, personagem da Marvel, em ação patrocinada pela Disney+, a prova juntou Tonzão Chagas, Cezar Black e Jaquelline Grohalski na disputa pelos poderes do Lampião, enquanto Rachel Sheherazade, Lily Nobre e André Gonçalves participaram como sabotadores. Na prova, os competidores precisam arremessar bolas para virar plaquinhas com o rosto de um personagem da série “Loki”, enquanto o sabotador também arremessa bolas tentando atrapalhá-lo.

 

O vencedor e seu poder

Tonhão acabou ganhando – e acusado de ter combinado com Lily para ajudá-lo. Ele terá direito a dois poderes do Lampião. Um será revelado ao vivo e outro, já decidido pelo público, foi revelado neste domingo: trocar um dos moradores da Baia por um peão da Sede.

 

Quem está na Baia

Os perdedores Lily, Cezar, Jaqueline, André e Rachel iriam para a Baia, mas a jornalista foi a melhor sabotadora e não só se livrou da punição como ganhou o mesmo poder do Lampião para trocar um morador do local. Ela tirou André e colocou Nathalia Valente.

A troca gerou protestos entre o grupo autodenominado de “os crias”.

 

Consequências

Ir para a Baia traz muitas desvantagens. A principal delas, é que os moradores do local não podem usar nada da sede, como banheiro, chuveiro, alguns utensílios domésticos, pia da cozinha, entre outros.

Além disso, é obrigatório que esses participantes tomem banho ao ar livre, encham baldes para usar o banheiro e não tirem nenhum alimento da Baia, como por exemplo, os biscoitos.

Já na formação de berlinda, moradores da Baia não poder ser votados. No entanto, o peão mais votado da sede puxa alguém da Baia direto para a roça.