A Record TV deu um aviso importante aos peões de “A Fazenda 15”, antes do início da primeira festa da edição. Reunidos na sala, os participantes foram informados que a produção não tolerará qualquer forma de assédio, violência, racismo e homofobia. O comunicado foi lido pelo Fazendeiro Yuri Meirelles e aplaudido pelos peões.
“Divirtam-se, mas façam isso com responsabilidade. Não será tolerado nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia. Vocês serão avisados se passarem dos limites. A reincidência nesse caso pode levar a expulsão”, leu o Fazendeiro Yuri. O aviso foi recebido com entusiasmo pelos participantes, sinalizando um consenso sobre a importância do respeito mútuo dentro do reality.
Histórico de expulsões por extrapolações
O alerta da produção não é sem motivo. No ano passado, a Record enfrentou problemas com participantes como Shayan Haghbin e Tiago Ramos, que foram expulsos por cenas de agressão. Deolane Bezerra também foi alvo de críticas por ameaçar outros colegas de confinamento. Além disso, em 2021, Nego do Borel foi expulso após ser acusado de assediar a modelo Dayane Mello.