Trailer transforma encontro ruim de Emilia Jones em comédia de suspense

A Rialto Pictures divulgou o pôster e o trailer de “Cat Person”, uma comédia sombria de suspense sobre encontros errados, que teve uma première aclamada no Festival de Sundance em janeiro. O […]

A Rialto Pictures divulgou o pôster e o trailer de “Cat Person”, uma comédia sombria de suspense sobre encontros errados, que teve uma première aclamada no Festival de Sundance em janeiro.

O filme é estrelado por Emilia Jones, após sua consagração no filme vencedor do Oscar do ano passado, “No Ritmo do Coração” (2021). Ela vive Margot, uma universitária de 20 anos, que acaba se envolvendo com Robert, um homem mais velho e desajeitado interpretado por Nicholas Braun (“Succession”).

O enredo de “Cat Person” gira em torno do breve relacionamento de Margot e Robert, observado a partir da perspectiva de ambos os personagens. Após transarem, ele tem uma péssima reação ao acreditar ter sido rejeitado, enquanto ela pensa que se tornou alvo de um perseguidor perigoso. Os pontos de vistas conflitantes exploram as bagagens que homens e mulheres trazem para as respectivas expectativas de um encontro, e resultam em conclusões terríveis.

Em um epígrafe do filme, uma citação de Margaret Atwood ilustra bem a disparidade nas perspectivas dos personagens: “Os homens têm medo de que as mulheres riam deles. As mulheres têm medo de que os homens as matem.” O resultado é uma comédia romântica que se transforma em terror psicológico.

A história é baseada num conto viral de Kristen Roupenian, publicado na revista New Yorker, e conta com a direção de Susanna Fogel, roteirista de “Fora de Série” (2019) e diretora de “Meu Ex é um Espião” (2018).

O elenco também inclui nomes como Geraldine Viswanathan (“Não Vai Dar”), Hope Davis (“Asteroid City”), Michael Gandolfini (“Os Muitos Santos de Newark”), Liza Koshy (“Dançarina Imperfeita”), Fred Melamed (“Barry”) e Isabella Rossellini (“Joy: O Nome do Sucesso”).

A estreia está marcada para 6 de outubro nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.