O ator Sidney Sampaio, conhecido por suas atuações em novelas como “Malhação”, “Salve Jorge”, “Amor à Vida”, “Os Dez Mandamentos”, “Apocalipse” e “Topíssima”, falou pela primeira vez desde o incidente da última sexta-feira (4/8), quando caiu da janela de um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Através do perfil no Instagram da sua empresária, a atriz Claudia Melo, o ator disse estar bem e agradeceu o carinho dos amigos e fãs.
A mensagem de Sidney Sampaio
“Oi, pessoal, que susto que a gente tomou, hein. Passando aqui só para agradecer, primeiramente a Deus, depois a todas as pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente na minha recuperação, a todas as pessoas que estão me mandando mensagem de incentivo e toda energia positiva”, disse o ator.
Sampaio, que sofreu duas fraturas, contou estar se recuperando ao lado da família: “Dizer que agora eu estou aqui recolhido, me recuperando com minha família, mas já já eu vou estar de volta e vou poder dar um beijo carinhoso de agradecimento em todas as pessoas que estão envolvidas comigo nesse processo.”
Detalhes do incidente
O ator chegou ao hotel de Copacabana por volta das 4h da manhã em um estado alterado e se hospedou em um quarto no quinto andar. Por volta das 7h, Sampaio quebrou a janela do banheiro e caiu até o primeiro andar. Em seguida, invadiu outro quarto e, ao tentar passar para o quarto adjacente, caiu na calçada. Funcionários do hotel, alertados pelo tumulto, acionaram o Corpo de Bombeiros, que prontamente socorreu o ator, machucado após a queda.
Sampaio foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde recebeu atendimento médico. Em nota, a assessoria do ator esclareceu que o incidente foi resultado de efeitos colaterais de uma medicação para insônia que o ator estava tomando, e reforçou que qualquer informação proveniente de “amigos” não é verídica.
Curiosamente, a única informação de “amigos” foi parecida com a “oficial”. Uendson Tlove disse que Sidney teria tomado uma quantidade significativa de remédios para insônia, o que pode ter contribuído para o surto psicótico. “Ele tomou alguns remédios, estava com problema de insônia. Ele está trabalhando muito, tem uma peça para apresentar, muito ensaio, então a carga horária é pesada, não está se alimentando direito”, esclareceu o amigo em áudio enviado ao colunista Leo Dias.